sábado, 31 de julho de 2010

Quem entende, não torce pelo Brasil.

Quem conhece o futebol e a maravilha de sua arte, não aprova este novo estilo de futebol que o técnico Dunga quis trazer ao Brasil, excluindo qualquer chance de craques, “estrelinhas” no time. Desculpe-me os mais apaixonados pelo Brasil, eu também sou. Mas quem entende de futebol e ama o futebol arte – o qual é característica do Brasil sabe do que estou falando. A mídia, os grandes jornalistas esportivos, comentaristas e etc., dizem que torcem pelo Brasil, claro, eles não diriam o contrário em plena rede mundial, porém, aposto que a maioria não quer que essa seleção vá tão longe. Tanto é que algo eles até admitem, um exemplo disso é quando o Brasil foi ruim em sua estréia na Copa do Mundo 10’, a maioria falou que era o esperado, ou seja, a expectativa de um futebol como todos nós gostamos é quase nenhuma.

Deixando claro mais uma vez, sou BRASILEIRA, amo o Brasil, e vou torcer pelo Brasil, mas nessa Copa, por favor, não me peçam isso.


Talvez eu tenha falado, falado e ainda não tenham entendido o motivo, o qual é o mais simples, ou até mesmo o mais complexo. Mas vamos lá... O Brasil é conhecido no mundo inteiro, pelo seu jogo leve, seus dribles fantásticos, resumindo: o futebol arte. Esperávamos isso nessa Copa, mas grandes novos talentos e vários craques foram descartados pelo hipócrita técnico Dunga o qual não quis levá-los por motivos mais banais e que ninguém concorda.

O futebol atualmente não é o mesmo, antes se procurava meninos magros, bom de bola, cheio de dribles, e hoje busca o jogador que é alto, largo, bombado e que colocará medo nos outros jogadores, por conseqüência isso vem acabando com o futebol, não só brasileiro, mas mundial, nota-se isso pelo nível da Copa o qual está baixíssimo, é claro que está ainda na fase de grupos – então os times mais marcam do que atacam, porém isso não é o único motivo desse nível tão baixo.


Depois de um bom começo de ano brasileiro, com craques ressurgindo, brilhando, outros que já tem experiência mandando a ver de novo, com esperanças de voltar ou participar pela primeira vez da seleção brasileira não são chamados pelo técnico Dunga. Algo que me deixou indignada!! Na esperança de ver a seleção arte como sempre vemos, fomos surpreendidos por jogadores que ninguém entende porque estão lá (é claro que alguns merecem, mas a maioria ainda não é nível de seleção), mas como diz o melhor do mundo Messi: “são coisas do Dunga”, vai entender.

É claro que não vou torcer pro Brasil não ganhar só por causa do Dunga, mas caso ele ganhe, ele vai mudar a “cara” do futebol brasileiro, e os talentos que ficaram de fora acabarão sendo substituídos futuramente pelos brucutus que não merecem vestir a amarelinha. E outra, um técnico ignorante como esse não merece levar a taça de campeão! (Apesar de que ele já a levantou, MAS como jogador).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger