sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Má fase até quando?



Têm grandes jogadores, uma boa estrutura, excelentes técnicos e mesmo assim não conseguem ter uma boa campanha no campeonato brasileiro deste ano. Falo especificamente de Palmeiras e Atlético-MG. Alguns dizem que o projeto do Palmeiras é para o ano que vem, e outros dizem que o Atlético sairá dessa situação o mais rápido possível. Mas antes de chegar às respostas, vem a pergunta: por que essa situação em ambos os clubes?

Depois da saída do Antônio Carlos do Verdão, a presidência foi atrás de alguns nomes, cogitaram-se Adilson Batista, Celso Roth, e o nome da novela de sempre “Felipe Scolari” e assim conseguiram. Felipão disse não à seleção brasileira e fechou o seu contrato com o Palmeiras. A espera de um ano maravilhoso e diferente do de 2009 estava começando. Contrataram-se jogadores craques, resgataram ídolos, tiveram-se suas reuniões, fechara-se treino mas nada mudou. O time que no papel é maravilhoso e era pra estar brigando pelo título, juntamente com Fluminense, Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e outros, hoje se encontra na décima segunda posição. Felipão já tentou trocar o time, tirar as estrelinhas e colocar outros jogadores para jogarem, isso adiantou um pouco, mas não foi uma solução definitiva. Também proibiu os jogadores de darem entrevistas antes ou no intervalo do jogo. Enfim, fez tudo o que podia e nada mudou radicalmente. O Palmeiras estava pior, melhorou um pouco, mas não do jeito como a torcida deseja. Quais serão os planos, os projetos pra agora? O jeito é esperar e ver no que isso vai dar.

Já o caso do Galo é bem mais complicado. Depois da saída do técnico Celso Roth que pra mim foi a pior coisa que o Alexandre Kalil fez, pois o Roth estava tirando “leite de pedra” naquele time do galo, ainda deixando, vamos dizer em uma boa colocação na tabela do campeonato brasileiro ano passado, a presidência do Atlético foi em busca de outro treinador. Cogitaram-se vários nomes e em um chegou-se e foi feito: Vanderlei Luxemburgo, este que já conquistara a tríplice coroa com o rival Cruzeiro. O inicio do ano foi maravilhoso para os alvinegros, tudo que eles esperavam parecia estar acontecendo, conquistara o Campeonato Mineiro, viram seu rival sair da Libertadores, viram Diego Souza sendo contratado, Diego Tardelli se mantendo no clube e a espera de um ano melhor e diferente dos últimos anos que o Galo tem passado estava se consolidando. Até que as vitórias deixaram de acontecer, o grupo foi perdendo o ritmo, crises foram surgindo e hoje não conseguem sair da zona de rebaixamento. Vanderlei contratou vários jogadores, e não concordo com estes contratados, não vejo um bom elenco como ele montou no Cruzeiro de 2003, apesar de que este não é um bom parâmetro para se fazer, aquele time foi espetacular e outro igual é difícil saber se irá existir. Mas voltando ao técnico Luxa, este prometera um melhor ano, e até agora os torcedores da massa estão vendo o seu time afundar, perder, dentro e fora de casa e se alastrar ainda mais nas piores posições da tabela.
O Luxemburgo é um dos técnicos mais caros do país, sua comissão também. E o Galo todos sabem é aquele time que tem suas dívidas a pagar. E se as coisas já estão feias agora, imagina daqui uns anos? Quem pagará por essa situação? Gastar muito dinheiro, mas ter muitos títulos com este bom e caro projeto é aceitável, mas gastar demasiadamente com técnico de ponta e jogadores estrelas que até agora não se diferenciaram é burrice. Aonde esse time vai parar? Eis a questão.

3 comentários:

  1. Roberta sua análise esta bem feita, concordo com suas colocações e acho que o Palmeiras pelo menos ainda possa chegar a algum lugar nesse campeonato.
    Agora quanto ao rival, não entendo qual é mais difícil para a diretoria fazer: assumir o erro de contratações equivocadas, inclusive a do Manager e ex-técnico Luxemburgo, ou manter tudo como esta mesmo sabendo que o time esta correndo seríssimo risco de ser rebaixado e entrar para a história como o time que mais investiu numa temporada e paradoxalmente mostrou menos resultados.

    ResponderExcluir
  2. vo falar de uma maneira mais popular, o problema é o galo, pode entrar e sair tecnico, entrar e sair craque, esse time é um lixo, hsaeuihiuesahesau.. valeu cabeça, ficou mtt massa, ta de parabens!

    ResponderExcluir
  3. É como disse o Bernardinho, não basta os melhores jogadores, mas sim o jogador certo na hora certa.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger