quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Timão e seu 12º jogador.

(Joel no jogo, dizendo ao juíz que Deus estava vendo seus erros de arbitragem.)

Jogar contra o Corinthians é sempre difícil, não só pelo bom time que se apresenta, mas porque na maioria das vezes ele tem um jogador a mais. Este que é capaz de mudar o placar do jogo, marcar faltas a favor e algumas até contra, mas claro, para disfarçar um pouco. E este ilustre jogador é o juiz.

Ontem na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou o Botafogo. Um confronto direto e importantíssimo para o Corinthians recuperar a liderança. O Timão abriu o placar com Bruno César e depois o Botafogo empatou com Loco Abreu. Até aí tudo bem, mas vem o segundo tempo e logo no início do jogo, Herrera vira o placar para o alvinegro carioca, porém para a infelicidade dos torcedores botafoguenses, adivinhem quem entrou em ação? O décimo segundo jogador do Corinthians, dando como anulado um gol legítimo de Herrera.

Mais um jogo e mais pontos que o Corinthians ganha neste campeonato, e o pior de tudo, roubado e na maior cara dura. Penso que é melhor a CBF dar o título ao Corinthians e finalizar este campeonato. Melhor pra nós, do que ficar agüentando essa ladroagem descarada.

Perguntam-me se acredito que o Fluminense, Cruzeiro, Internacional, entre outros poderão ganhar o título e querem saber a verdade? Não. Pra mim já está mais do que na cara que o Brasileiro esta preparado para o Corinthians, infelizmente. Isso me entristece muito, mas antes assim do que viver na utopia que no nosso esporte não há falcatruas.

E não odeio o Corinthians, não estou dizendo isso porque é este time, se fosse qualquer outro estaria reclamando do mesmo jeito, pois acho tão feio um time ganhar roubado. Prezo ainda pela transparência no futebol. E analisando bem, se tirarmos os pontos do Corinthians nos jogos em que foi beneficiado, o Timão estaria apenas em quarto lugar, por aí ou olha lá.

É claro que alguns times também foram beneficiados pelos erros propositais ou não dos juizes. Mas às vezes somente e não como o Corinthians onde isso já está virando rotina.

Mas volto a dizer, talvez eu esteja errada, se bem que acho difícil. Espero ainda que o time que ganhar, ganhe por merecimento e não por ajuda de arbitragem. Mas na insistência, já me adianto e dou parabéns aos torcedores do Timão. Parabéns pelo centenário, parabéns pelo título nessa época, mas ... roubado.

Um comentário:

  1. É bem aquilo que eu disso no Twitter. Se a arbitragem não ajuda, o Corinthians perde. Como perdeu para o Inter no domingo e teria que ter perdido para o Botafogo ontem.
    Se há esquema, não podemos afirmar, não há provas concretas quanto a isso. Mas que é estranho que as arbitragens sempre erram a favor do time itaquerano, a isso é.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger