sexta-feira, 22 de outubro de 2010

31ª rodada do Brasileiro 2010


É caros amigos, como o tempo passa rápido, sem perceber, só faltam sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. E quem será o campeão, quem cairá para a segunda divisão, ninguém pode responder, mas é assim mesmo a emoção de um campeonato de pontos corridos.

A trigésima rodada começa no sábado, ás 18h30, onde o Botafogo enfrenta o Vitória e o Guarani o Atlético-GO.

Botafogo x Vitória: O Botafogo vem de um empate com o Fluminense por zero a zero, onde foi-se um jogo, em que o Fogão desperdiçou muitas chances de gol, e se quiser continuar com a esperança de ir para a Libertadores, não pode fazer o mesmo contra o Vitória. Este que vem de uma vitória por dois a zero sobre o já rebaixado Grêmio Prudente, porém este jogo foi em sua casa, já este contra o Botafogo, será no Engenhão. Um pró a mais pro time do papai Joel Santana.

Guarani x Atlético-GO: Este será um jogo de “futuros, ou não, rebaixados”, apesar de o Guarani não estar no Z-4, mas tem grandes chances de ir para o mesmo caso perca este jogo. O Atlético-GO vem de duas vitórias seguidas, e em cima de dois grandes clubes, Corinthians e Vasco. Caso ganhe, se afastará ainda mais da zona de rebaixamento, a qual tem sido a sua casa por umas boas rodadas.

Depois do encerramento desses dois jogos, a rodada continua no domingo. Domingo de grandes clássicos. Os quais são: Corinthians e Palmeiras, Gre-Nal, Vasco e Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG.

Corinthians x Palmeiras: O Corinthians só tem uma opção, vencer ou vencer, depois de sete rodadas sem sair do campo com uma vitória, o Timão vem com uma nova motivação, o novo técnico contratado, Tite. E também com a permanecia de Ronaldo no ataque. Já o Palmeiras, vem de um empate com o Ceará, na Arena do Barueri, e com o cansaço por ter jogado no meio da semana na Copa Sul-Americana.

Goiás x Avaí: Outro jogo de “futuros, ou não, rebaixados”, Goiás está muito mal no campeonato, ocupando a 19ª colocação, e o Avaí logo em cima, na 18ª colocação, com apenas dois pontos a mais. Quem ganhar afundará o outro. Ambos vem de uma motivação por terem conquistado a vaga na Copa Sul-Americana, principalmente o Avaí, que ontem ganhou de virada por 3 a 1, do Emelec. Agora é saber se a motivação vai superar o cansaço.

Ceará x São Paulo: Acredito que esse é um dos jogos que a gente pode colocar todo o favoritismo no São Paulo, O Ceará ocupa a décima segunda colocação e vem de um empate com o Palmeiras, já o São Paulo fez uma vitória heróica por 4 a 3, sobre o Santos, com direito a gol “salvador” no final, além do belo trabalho que o recente técnico PC Carpegiani está realizando.

Atlético-PR x Fluminense: Jogo importantíssimo, para estes que ocupam a tabela de cima. Para o Fluminense seguir sonhando com o título, precisar vencer este jogo, caso não vença se distanciará do líder Cruzeiro. E o Atlético-PR está no mesmo caso, porém, precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores. Lembrando que o Fluminense ainda continua com vários jogadores no deparmento médico. E o Furação não conta com o seu atacante, Maikon leite.

Confira agora, os jogos das 18h30.

Cruzeiro x Atlético-MG: O Cruzeiro para permanecer na liderança, precisa vencer o seu rival, Galo. Num clássico, que ocorrerá em Uberlândia, apenas com torcedores cruzeirenses. O time alvinegro, por sua vez, luta para escapar de vez da zona de rebaixamento, e conta com a volta do seu atacante Diego Tardelli.

Santos x Grêmio Prudente: Outro jogo em que a gente atribui o favoritismo todo a um time, neste caso, o Santos. Ainda mais que o jogo será na Vila Belmiro, e com direito a camisa comemorativa pelos 70 anos do rei Pelé. O Grêmio Prudente é o lanterna da competição, e não sai de lá há várias rodadas. Por muitos, já praticamente rebaixado. E caso não demonstra nenhuma reação, já poderá dar alô á segunda divisão.

Grêmio x Internacional: Mais um grande clássico, que ocorrerá no Olímpico, o Grêmio vem embalado, por uma vitória contra o líder Cruzeiro, já o Internacional com uma derrota por três a zero para o Flamengo. Porém, clássico é clássico. Mesmo com a cabeça em Dubai, como alguns dizem, o Inter irá pra cima do Grêmio, em busca é claro, de uma vitória.

Vasco x Flamengo: Um jogo tranquilo, mas importante para a reta final do Brasileiro. O Vasco ainda sonha com a vaga na Libertadores, mas vem de uma derrota por dois a zero para o Atlético-GO. Já o Flamengo, vem de uma vitória por três a zero contra o Internacional, e querendo embalar de vez na competição, com o novo comando de Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger