
Jogar duas vezes por semana é difícil e exaustivo.Dava pra notar o cansaço dos jogadores ontem no final do segundo tempo. Mas estes terão de se acostumar, ainda mais aqueles que estarão jogando pela Sul-Americana também. E quanto aos jogos restantes do Brasileiro, eles terão de ser assim, na garra, com alma, pois o cansaço é algo que nunca vai faltar pelo visto.
E o time mineiro parece estar preparado para isso, eles dizem que já estão com experiência. Também, há três anos esse time está junto, com a adição de algumas peças, é claro, como os argentinos, Montillo e Farías e os brasileiros Robert e Wallyson.
A torcida celeste está eufórica, também não é por menos. O Cruzeiro há anos vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, sempre ficando no G-4 e pegando a oportunidade de ir pra Libertadores (e ano passado eles chegaram à final). Porém, o objetivo maior, no Brasileiro, que é o título, vem escapando das mãos dos jogadores celestes. E algo que vem prejudicando essa meta, são os pontos perdidos de bobeira em rodadas passadas, mas ao parecer, o Cruzeiro aprendeu com isso e vem evitando situações assim.
No domingo, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, no Parque do Sábia, em Uberlândia. Um confronto diretíssimo, e pode-se dizer uma mini-final. Quem ganhar, consagrará ainda mais a liderança, aumentando a expectativa matematicamente ou não de se ser um campeão. O Fluminense de Muricy é um time muito forte, mas não conta com o lateral direito Mariano, que está servindo a seleção brasileira, mas tem a volta de Diguinho – o qual faz uma baita falta naquele meio de campo. E o Cruzeiro tem a volta do Gilberto e Wellington Paulista – os quais estavam afastados por lesão. Nem preciso dizer que será um jogaço, e quem ganhará aumentará sua força neste campeonato, este que é disputadíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário