sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Agora ou nunca - Cruzeiro vence Goiás chega a vice-liderança e poderá ser o líder.

O que temia não aconteceu, o jogo foi difícil, claro, isso se esperava. Mas o Cruzeiro venceu o Goiás em Serra Dourada, com um gol contra de Jonílson, abocanhou a vice-liderança e ficou um ponto atrás do primeiro colocado. O placar poderia ter sido extenso, se não fosse os gols perdidos inacreditavelmente pelos atacantes Robert e Thiago Ribeiro, e infelizmente, pois estes gols, uma hora ou outra farão uma imensa falta. Mas tudo bem, o que importa mesmo é a vitória, e esta, o time mineiro conseguiu, sofrida, mas prazerosa.

Jogar duas vezes por semana é difícil e exaustivo.Dava pra notar o cansaço dos jogadores ontem no final do segundo tempo. Mas estes terão de se acostumar, ainda mais aqueles que estarão jogando pela Sul-Americana também. E quanto aos jogos restantes do Brasileiro, eles terão de ser assim, na garra, com alma, pois o cansaço é algo que nunca vai faltar pelo visto.

E o time mineiro parece estar preparado para isso, eles dizem que já estão com experiência. Também, há três anos esse time está junto, com a adição de algumas peças, é claro, como os argentinos, Montillo e Farías e os brasileiros Robert e Wallyson.

A torcida celeste está eufórica, também não é por menos. O Cruzeiro há anos vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, sempre ficando no G-4 e pegando a oportunidade de ir pra Libertadores (e ano passado eles chegaram à final). Porém, o objetivo maior, no Brasileiro, que é o título, vem escapando das mãos dos jogadores celestes. E algo que vem prejudicando essa meta, são os pontos perdidos de bobeira em rodadas passadas, mas ao parecer, o Cruzeiro aprendeu com isso e vem evitando situações assim.

No domingo, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, no Parque do Sábia, em Uberlândia. Um confronto diretíssimo, e pode-se dizer uma mini-final. Quem ganhar, consagrará ainda mais a liderança, aumentando a expectativa matematicamente ou não de se ser um campeão. O Fluminense de Muricy é um time muito forte, mas não conta com o lateral direito Mariano, que está servindo a seleção brasileira, mas tem a volta de Diguinho – o qual faz uma baita falta naquele meio de campo. E o Cruzeiro tem a volta do Gilberto e Wellington Paulista – os quais estavam afastados por lesão. Nem preciso dizer que será um jogaço, e quem ganhará aumentará sua força neste campeonato, este que é disputadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger