quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Brasil conquista a terceira vitória na “era Mano”


Brasil enfrentou a Ucrânia por mais um jogo amistoso, e mais uma vez não teve dificuldades em ganhar.

A base do time é a mesma que vem sido apresentada desde as primeiras convocações, só destacando a ausência do ilustre camisa dez, Paulo Henrique Ganso, afastado dos gramados por lesão.

O jogou começou com Carlos Eduardo com a camisa dez, fazendo o papel de armador, que logo acabou saindo de suas posições. Este começou a cair mais nas laterais, e Robinho do outro lado, apoiando Daniel Alves e o outro André Santos.

As jogadas pelo meio de campo foram raríssimas, é claro que, algumas vezes a saída de bola passava pelo Lucas, Ramires, porém, logo caía na lateral, onde foi o principal lado que a Seleção Brasileira jogara. E isso aconteceu pela falta de um camisa dez, no entanto, a seleção mostrou que sem ele, dá para fazer um bom jogo, não bonito e iluminado, mas um que dê pra ganhar.

Nessa estrutura, o Brasil administrou o primeiro tempo, fez um lindo gol com Daniel Alves e segurou até o final do mesmo.

Já no segundo tempo, Adriano entrou no lugar de André Santos. E as jogadas pela lateral esquerda já não foram tão produtivas. Já não se via a inversão de bolas pelos lados do campo tão rápido como antes. E assim, o Brasil sofreu um pouco de pressão da Ucrânia que poderia até ter chegado ao empate, porém, não tiveram atacantes bons suficientes para isso. E isso, no Brasil não falta, Pato recebe a bola, gira o corpo e faz um lindo gol, decretando a vitória do Brasil, e a terceira seguida na “era Mano”.

Com Paulo Henrique Ganso parado até o início do ano que vem, Mano Menezes continuará na Europa para assistir a alguns jogos, e verá duas partidas do Milan - time onde joga o craque, já não tão mais novo, Ronaldinho Gaúcho. Acredito que, caso o mesmo vá bem, será uma das novidades na próxima lista de Mano Menezes, pois a Seleção Canarinho enfrentará nada mais nada menos que Argentina, e um clássico desse é inaceitável não ter um camisa dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger