Pela 29ª rodada, Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram como num duelo de gigantes, porém foi-se um jogo sem grandes apresentações, onde o Cruzeiro venceu o Fluminense por um a zero, e conquistou a liderança do Campeonato Brasileiro.
E foi-se assim. No inicio do primeiro tempo, o time carioca tentou se impor, teve grandes oportunidades para abrir o placar, mas essas foram desperdiçadas por seus atacantes Washington e Rodriguinho. Depois foi a vez do Cruzeiro, que não perdeu tempo e nem a oportunidade, e logo aos quatorze minutos abriu o placar, com lançamento de Montillo e cabeçada certeira de Wellington Paulista.
O time mineiro continuou administrando a partida, dando continuidade aos bons passes de bola, enquanto o time carioca errava muito e desperdiçava as chances de empatar.
Na volta do segundo tempo, o jogo continuou com a mesma cara, diferente do que todos esperavam, por ser uma disputa das duas melhores equipes do campeonato – pelo menos é o que mostra a classificação.
O Cruzeiro ainda teve um gol anulado, mas sendo algo que não diferenciou muito, pois o time celeste se fechou, segurou a partida e a pressão do Fluminense nos minutos finais, e foi embora com os três pontos e com o tão aguardado primeiro lugar.
O Fluzão ficou dezesseis rodadas na liderança e justamente a alcançou quando ganhou do Cruzeiro no Maracanã por um a zero, e no domingo o time celeste deu o troco e caso faça o mesmo feito será o campeão, pois faltam apenas nove rodadas para o fim deste campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário