sábado, 23 de outubro de 2010

Raposa ou Galo, em quem você aposta?


Em um domingo cheio de clássicos, vim falar especialmente de um, Cruzeiro x Atlético-MG. Que ocorrerá em Uberlândia, Minas Gerais, ás 18h30.

Esses dois times atravessam momentos bem distintos no campeonato. O Cruzeiro está no “céu”, é líder do campeonato e tem grandes chances de ser o campeão. Já o clube Atlético-MG, está no “inferno”, há rodadas não sai da zona de rebaixamento, e está com grandes chances de cair para a segunda divisão, novamente.

Apesar deste contraste, se espera um jogo disputado, tanto que se chama clássico. Mesmo com a predominância de vitórias celestes nos últimos jogos, o Cruzeiro não pode bobear, pois desde quando Dorival Jr assumiu o Galo, o mesmo vem tendo boas atuações e quase saiu do Z-4. E isso também vale para o clube alvinegro, este que não pode vacilar também, pois tem que vencer a maioria dos seus jogos finais pra não cair pra segunda divisão.

No clássico terá apenas torcedores cruzeirenses. Foi um acordo entre Cruzeiro e Atlético-MG, por questões de segurança. Já que o Mineirão está fechado para obras e esses estádios – onde estão sendo os jogos, não teriam estrutura para fiscalizar duas grandes torcidas.

No primeiro turno, o clássico ocorreu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, apenas com torcedores alvinegros, onde a Raposa papou com o Galo por um a zero, e com um lindo gol de Wellington Paulista.

Agora nos resta esperar, pra ver se será o Cruzeiro que ganhará e disparará na liderança, ou se é o Galo, que ganhará, pegará o embalo e escapará de vez do Z-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger