quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um passo de cada vez.


Por sorte, do destino ou não, o Cruzeiro tem mais uma oportunidade de chegar à vice-liderança. Se ganhar do desesperado Goiás hoje, ultrapassa o Corinthians que perdeu ontem por dois a um para o Atlético-Mg. Pode parecer um jogo fácil, o Goiás se encontra na zona de rebaixamento e se não ganhar urgentemente seus confrontos consagrará ainda mais sua saída da série A, porém, são estes jogos que me preocupam.

O time mineiro há seis anos não ganha do Goiás em Serra Dourada, mesmo quando o time Esmeraldino não apresenta boas atuações, o Cruzeiro sempre prega uma e perde inesperadamente. E para piorar, neste jogo, o Cruzeiro não conta com o armador Roger, por conta de dores lombares e nem com o atacante Ernesto Farías, com dores no joelho direito. Já no lado do Goiás, Jones Carioca e Bernardo não jogam, por motivos contratuais, já que são emprestados pelo Cruzeiro.

Ainda neste campeonato quando o Cruzeiro foi encarar o Ceará em Sete Lagoas, já estava com receio, pois o Cruzeiro tem o costume de perder pra “times pequenos” e em más colocações. E temo ainda neste jogo contra o Goiás. É um jogo importantíssimo, já perdermos a oportunidade de chegar à vice-liderança quando empatamos com o Atlético-PR e não podemos desperdiçar mais uma vez. Talvez essa pressão, e estes pensamentos, que se ganharmos os próximos confrontos (contra o Goiás, e Fluminense) estaremos na liderança, esteja mexendo com a cabeça dos jogadores. Mas tem de lembrar que é um passo de cada vez. Senão os nervos ficam a flor da pele e as coisas podem não sair como programado.

Mas, mesmo diante desses fatos, como uma boa torcedora, espero uma boa atuação da equipe celeste. E que aconteça como aconteceu contra o Ceará, mais três pontos pra nós. Pois time que quer ser campeão não pode vacilar e o Cruzeiro já passou da hora de levar mais um título Brasileiro.

Um comentário:

  1. Hoje nós vamos acabar com a "zica" de não vencer em Serra Dourada. O time está com fome de gols e com toda certeza Montillo deixará sua marca em Góias.
    Vamos Cruzeiro, vamos avançar, rumo a vice colocação no Brasileirão!
    Abçcs

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger