terça-feira, 9 de novembro de 2010

Justo Campeão

Faltam apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, e parece que ninguém quer ser o campeão. A liderança vem sido passada de mãos em mãos e quando achamos que terá um dono definitivo, este com a maior bondade entrega ao outro adversário. O que seria isso nos times? “Não-sede” de ganhar?

Com toda essa incompetência, aliás, bondade, adocicadamente falando, a gente pode fazer até uma análise e essa é: quem seria o mais justo campeão?

A briga pelo título há rodadas vem sido levado pelos mesmos times, Fluminense (que foi e é o líder), Corinthians (que no início do campeonato era o líder) e Cruzeiro (que por apenas duas rodadas ficou como líder), além dos que vem se encostando e comendo pelas beiradas, como Botafogo e Atlético-PR, claro, não podendo me esquecer de Internacional e Santos, porém como estes possuem uma vaga na Libertadores, não os considero como adversários pela briga pelo título.

Estes três que possuem as primeiras posições na tabela, vem realizando uma troca de liderança, bondades, não mostrando assim a convicção de querer ser um campeão. Mas entre esses três, quem seria o ideal, apropriado a ganhar? Claro, comparando em relação ao elenco, estrutura, campanha e etc. Vamos lá...

O Fluminense tem um plantel espetacular e um técnico super de ponta, que como todos já sabem só não foi servir à seleção brasileira por causa de seu compromisso com o Fluzão. Além disso, o time carioca conta com o maestro Cuca, seu bom lateral direito Mariano (que faz a diferença) e seu atacante Washington (que apesar de estar numa zica essas últimas rodadas fez uma diferença enorme no campeonato), além da garra e liderança de Fred e Deco que apesar de não jogarem muito, fazem um ótimo papel fora de campo.

Já o time paulista Corinthians, que depois de um conturbado período de muitas lesões, demissão de técnico, conseguiu se firmar com a nova contratação do técnico Tite e a volta de Ronaldo. Possuindo um meio de campo magnífico, com os convocados para a seleção brasileira, Elias e Jucilei. E também conta com a experiência do lateral Roberto Carlos e o zagueiro William. E os pés calibrados de Dentinho (que voltou ao time).

O time mineiro Cruzeiro possui o elenco mais “entrosado” de todos, há três anos o grupo é praticamente o mesmo, apenas com algumas mudanças e adições, como o camisa dez Montillo. A Raposa também possui um meio de campo maravilhoso, com três volantes, “tripé”, sendo: Marquinhos Paraná, Henrique e Fabrício e o camisa 10, Walter Montillo. Porém, para dar mais consistência no meio, o Cuca achou melhor nessas últimas rodadas entrar com dois meias, Gilberto e Montillo, tirando assim o Paraná. E o único ponto em que o time de Minas perde em disparado para os outros dois é em relação ao ataque, tanto é que, o time se encontra em terceiro com o mesmo número de pontos de Fluminense e Corinthians, porém, com um saldo de gols bem inferior.

Pra mim em termos de elenco esses três times estão bem nivelados. E o que pra mim conta muito em conquistar um título, é a garra, disposição, raça, ou seja, a motivação. E isso, sinceramente, não vi claramente em nenhum dos times, pois se já tivesse o visto, um desses já estavam em primeiro lugar disparado, mas a realidade não é essa.

Espero que nesses jogos restantes, um desses times, ou qualquer outro que não esteja nessa minha lista, possa mostrar muita garra e claro a convicção de querer ser um campeão, pois só quem quer mesmo e almeja é quem consegue, e quem faz isso, com certeza merece ser um, não importando assim, o elenco que tem.

Um comentário:

  1. Excelente análise querida, gostei demais, sou cruzeirense, e acho que no papel o cruzeiro por alguns jogadores chaves poderia chegar ao título, pelo entrosamento, e pelas mudanças que ocorreram, porém, acho que o cruzeiro sempre joga de salto alto qdo tá bem, e os outros times são de sampa e rio e sempre são favorecidos por fatores extra-campo. Entao não confio no titulo do meu proprio time.

    Obrigado.

    Aproveito para deixar meus blogs...
    www.biaportugal.com.br/blog
    sabonetesartesanaisshopping.blogspot.com

    Espero que vc me permita...

    Abraços e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger