sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Entregar jogo, isso existe?



Final de campeonato chegando e a troca de favores volta a ser um assunto polêmico. Não aquela troca de favores sendo a alternância de liderança como comentei no post abaixo, mas sim, a questão de não entrar em um jogo muito motivado e perder para que seu rival não seja beneficiado.

Se isso existe mesmo, alguns dizem que não e outros dizem que sim, já estão comentando que o Cruzeiro se daria bem nos próximos jogos, já que vai enfrentar adversários que não estão brigando por nada e que é rival desses que então brigando por título.

Na coletiva em São Paulo, um jornalista perguntou ao Fernandão sobre isso: se o São Paulo – que é rival do Corinthians, não jogaria com muita vontade contra o Fluminense, “prejudicando” assim, o time paulista e este acabou ouvindo poucas e boas do atacante São-Paulino, que disse que não existe essa de perder por querer porque o outro time é rival e que é claro que, quando você está brigando por nada, você já não entra com tanta disposição, já não divide tantas bolas, mas isso não quer dizer que se caso o São Paulo perca para o Fluminense (líder do campeonato) foi porque entregou o jogo.

Já outros boleiros e principalmente ex-jogadores – já que ficam com a língua mais afiada e sem medo de dizer a verdade, disseram que há muitas vezes este ato, mas não o “entregue” de jogo descaradamente, mas sim a não-motivação de jogar o jogo, já que não é decisivo.

Um exemplo recente disso, é no ano passado, se o Grêmio (rival do Internacional) ganhasse do Flamengo (o qual foi campeão) daria a taça ao seu maior rival. Mas, acabou perdendo. E cá pra nós, pode ser que não haja isso, mas você acha que você jogando num clube, não lutando por nada (nem pra não cair e nem pra ganhar o título), você jogaria com muita garra e raça, querendo vencer de qualquer jeito e ver o seu rival levantar a taça? Claro que não, né? O jogador também tem seu lado torcedor, ainda mais se ele for um torcedor nato do time que joga.

E com ajuda de outros times, com ajuda de abirtragem, ou qualquer outra coisa, querendo ou não, apenas um time será o campeão. E isso a gente só saberá daqui a quatro rodadas. Até lá!

Um comentário:

  1. A MALA BRANCA ROLA SOLTA NO FUTEBOL E ISSO TODOS SABEM. COMO O FLUMINENSE QUE ESTAVA PRATICAMENTE REBAIXADO ANO PASSADO ESSE ANO ESTÁ DISPUTANDO TÍTULO, COMPROU DECO E CIA? ESTRANHO NÃO! E O CORINTHIANS, ATÉ SEDE DA COPA EM ITAQUERA, DÁ PRA ACREDITAR? O FUTEBOL PERDEU SEU PRESTÍGIO O CRUZEIRO ESTÁ SENDO ASSALTADO TODOS OS DIAS. ASS: DUFF. SANGUE AZUL NA VEIA BLOG/SITE. BELO POST GATINHA...

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger