quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Num deslize, Brasil perde para a Argentina por 1 a 0, com gol de Messi aos 46 minutos

Em Doha, Qatar, ocorreu um dos grandes clássicos mundiais, Brasil x Argentina. Onde a Argentina quebrou o tabu de cinco anos sem ganhar do Brasil, fazendo um gol aos 46 minutos do segundo tempo, com Messi.

O jogo foi equilibrado, apesar de o Brasil ter tido mais a posse de bola, conseguindo pressionar mais os hermanos na maior parte do primeiro tempo, não contavam com mudança na Argentina no segundo tempo, devolvendo na mesma moeda, sendo assim, pressionando mais o time brasileiro.

O Brasil jogava mais pela esquerda, com o lateral André Santos, enquanto a direita não era muito trabalhada, devida a má atuação de Daniel Alves, que por muitas vezes, deixava um buraco na sua posição, dando espaços para os adversários. Tanto que, Messi, pela visão de jogo que tem, notando esse erro do Brasil, começou a cair mais pela direita, aproveitando assim os espaços deixados.

Pelo lado do Brasil, esperávamos uma grande estrela brilhar – como de costume, ainda mais em sua volta à seleção canarinho. Ronaldinho Gaúcho nas vezes em que ficou livre de marcação conseguiu fazer bons passes, e também nas vezes em que estava marcado conseguiu sair da mesma. Porém, com todos os passes bonitos, no segundo tempo já estava cansado, e saiu para a entrada de Douglas, mas mostrou que ainda tem condições de servir a seleção, mesmo com a “avançada” idade.

Já pelo lado dos Argentinos, o centro do futebol deles, o melhor do mundo, estava mais uma vez em campo. Tanto reclamam que Messi, na seleção não joga o mesmo no time em que atua que ele resolveu provar o contrário a isso com um lindo gol.

Mesmo com muita marcação, mostrou que quando a bola chegava aos seus pés, nada a tirava, fez bons passes, deixou seus companheiros na cara do gol, tentou chute, e o seu gol mesmo estava guardado só para o finalzinho. Onde numa falha individual do meio de campo brasileiro, Douglas, que perdeu a bola para Banega, tocou para Lavezzi, que tabelou com o Messi. E com ele meu amigo, não pode bobear, foi gol na certa.

E logo aos 46 minutos do segundo tempo, faltava apenas um minuto para o término do jogo. E como o jogo estava tão equilibrado, uma das equipes só abriria o placar, caso houvesse uma falha individual, e essa houve, pelo o lado brasileiro.

E perder um clássico não é bom, obviamente, pois trás dúvidas e reclamações dos mais pessimistas, mas temos que lembrar também que, o Brasil esta em uma fase de formação, são nestes jogos que a gente vê o potencial de cada jogador, se vão sentir a camisa “pesar”, se não suportar a pressão e etc. Além de aprenderem também com os erros, tendo como por exemplo neste jogo, a lição de que, se bobear por um minuto que seja, com um craque adversário dentro de campo, a derrota pode vir como um presente.

3 comentários:

  1. Um jogo de compadres,morno, sem graça nenhuma. Sem grandes jogadas ou inovação. Vários jogadores me decepcionaram erro de passes, jogadas mal feitas, enfim ficou muito aquém do desejado, ainda bem que temos mais 4 anos pra lapidar o time
    E Messi mais uma vez mostrou porque é craque.

    ResponderExcluir
  2. Queria ver Ronaldinho jogar, acabei vendo Messi. Hauaahuau
    Mas vai pra frente Brasil, 2014 é tudo nosso com essa mulecada !

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger