terça-feira, 16 de novembro de 2010

Passe de letra, lençol, "pedalada", por que esses dribles, tanto incomodam?

Mais um assunto polêmico no futebol. É antiesportivo fazer firulas, dribles (exagerados) com seus adversários dentro de campo? Venho com este assunto porque ultimamente temos visto jogadores dizendo nas entrevistas que é uma falta de respeito quando os jogadores ficam fazendo muitos dribles, e o que a gente mais percebe é que, estes que reclamam, são os que perderam o jogo.

Pra mim é algo até engraçado, sempre é assim, o lado desfavorecido (o que está perdendo), sempre vai ver as coisas mais exageradas, reclamando assim até de um drible. Se este ano, ano de Copa do Mundo, reclamamos da Seleção do Dunga, porque não tinha esses toques bonitos, por que dentro do futebol brasileiro vamos querer oculta-los?

É claro que, cada caso é um caso. Um exemplo é o jogo do Corinthians contra o Santos. O jovem talento Neymar, fez firulas pra cima do Chicão, mas quando a bola não estava em jogo, aí sim, acredito que é uma atitude errada. Mas em outro caso, como por exemplo, no jogo do Corinthians contra o São Paulo (se não me engano), o Dentinho fez um passe lindo, de calcanhar, os jogadores adversários ficaram p da vida. Mas por quê? Só porque estavam perdendo? Acredito que se estivessem ganhando, nem teriam reclamado né?

Enfim, é assim e sempre vai ser. Sempre haverá uma polêmica no futebol. Sempre haverá atos que alguns gostem, outros não. Infelizmente não dá pra agradar a todos. Mas incomodar com dribles, no muito das vezes, só porque estava perdendo, é demais, não é mesmo?

2 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger