sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010 no Futebol Mundial - Retrospectiva

Mais um ano que se termina e mais um ano que marca o futebol, como muitos outros. Tivemos a Copa do Mundo, onde a Espanha com um futebol não tão bonito – comparado com aqueles daquelas épocas – levou a taça e se tornou pela primeira vez campeã de uma Copa do Mundo, um fato inédito e maravilhoso para os Espanhóis.

Tivemos também revelações de grandes craques no futebol Brasileiro, em destaque, os garotos Neymar e Paulo Henrique Ganso, que são de uma qualidade enorme e com certeza estarão na copa de dois mil e catorze no Brasil, e sim, o Brasil, que ganhou dois presentes neste ano, pois irá sediar a próxima Copa, além do Rio2016, sendo um presente e tanto pro povo Brasileiro.

Não podemos deixar também de falar das coisas que na verdade deveriam ser esquecidos, como os escândalos e acusações ao presidente da CBF Ricardo Teixeira e também a um jogador dos nossos campeonatos, o goleiro Bruno (Flamengo) que foi acusado e hoje está preso em suspeita por ter sido o mandante de um assassinato.

Mas deixando este revés para trás, vamos lembrar também dos campeões no Brasil deste ano, começando com o Santos Futebol Clube, com o seu futebol extraordinário, de tempos de grandes craques, que encantou o Brasil com toda a molecagem, brincadeirinhas, dancinhas pra lá de divertidas e claro com muitos gols, ultrapassando até a média na época do nosso rei Pelé, faturando o Campeonato Estadual e também a Copa do Brasil, com direito até o eterno ídolo Robinho no time.

E claro, por último, para fechar com chave de ouro, enaltecemos a conquista do bi-campeonato Brasileiro do Fluminense, comandado pelo técnico Muricy Ramalho, que é um mestre em pontos corridos e no Brasileirão, além do “cara”, o Conca, que carregou aquele time nas costas, participando de todas as partidas e jogando muita, mas muita bola.

Enfim, um ano com muitas conquistas, mas também com algumas pisadas erradas, mas que fazem parte do futebol e também da nossa vida. Que o ano que se aproxima seja ainda mais repleto de realizações e que possa dar ao Brasil e ao seu futebol muitos e muitos títulos, e que o futebol arte, que vimos no primeiro semestre deste ano com os Meninos da Vila, possa voltar e reinar de vez por aqui, porque o Brasil, o Brasil meu amigo, merece e muito!!!!

Feliz 2011 para todos, muita paz, muito amor, muita saúde, muitas realizações!!!

QUE AS BENÇÃOS DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ESTEJA COM VOCÊS.

(THAT THE BLESSINGS OF OUR LORD JESUS CHRIST BE WITH YOU.)

(BENDICIONES QUE EL DE NUESTRO SEÑOR JESUS CRISTO ESTE CON USTEDES.)

São os sinceros votos do blog "Ela e o Futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger