
Hoje tem jogos maravilhosos, o Fluminense pode ser campeão depois de 26 anos, e enfrenta o rebaixado Guarani, que para muitos, fará de tudo para ganhar, com a motivação da mala branca. O Corinthians, de Ronaldo, Roberto Carlos e cia, depende de um único tropeço do Flu, e de sua vitória sobre o Goiás, para conseguir levar essa taça no ano do centenário. Já o Cruzeiro, esse sim, tem uma tarefa muito difícil, não pelo o time que enfrentará, pois o Palmeiras virá com time reserva, quase júnior, mas sim pelo fato de ter que torcer para a derrota ou empate de Corinthians e Fluminense, que nós sabemos, é muito difícil de acontecer.
A briga pelo g-4 está bem interessante, o time que brigará por essa última vaga é Botafogo e Grêmio, e os dois, pela ironia do destino, vão se enfrentar nessa última rodada. Mas, vale lembrar que, essa última vaga só existirá, caso o Goiás não ganhe a Sul-Americana, pois se ganhar, quem vai para a Libertadores é o time esmeraldino.
Prudente, Goiás e Guarani já selaram os seus passaportes para a série B, porém, falta mais um para se ajuntar ao grupo, sendo, Vitória ou Atlético-GO, que também, por coincidência, se enfrentarão na última rodada, dando alívio ao Flamengo, que com poucos pontos, quase entrou nessa briga para não ser rebaixado.
Apesar dessas confusões e polêmicas: de entregar jogo, mala branca, mala preta, o campeonato de pontos corridos, é o mais justo, pois ganha o que tem o melhor desempenho, a melhor regularidade, e claro, quem tem também a postura de decisão na reta final. Se o Fluminense vai bobear ou não, eu não sei, mas que ele tem quase 99,9% de chance de ganhar, disso eu não tenho dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário