quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pronto, injustiça desfeita!

Chegou à hora, depois de várias tentativas dos clubes brasileiros, a CBF, recorreu e oficializou os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa que agora são considerados como títulos brasileiros, o que por sua vez, muda muito o ranking dos campeões.

O Santos, junto com o Palmeiras, passam a ser os times com mais troféus nas mãos, o Bahia vira o primeiro campeão, e o rei Pelé, como o jogador que mais tem esses títulos no currículo.

Essa conclusão tomada gerou ainda mais polêmicas e discórdias, mesmo com a injustiça desfeita, alguns torcedores, cartolas e pessoas ligadas ao meio futebolístico acham desleal essa decisão, alegando que, na época desses campeonatos se jogavam poucos jogos e participavam poucos times, sendo bem diferente do modelo atual do campeonato, e que continuasse como estava, a Taça Brasil e o Pedrosa sendo considerado apenas como seus respectivos nomes e não como o Campeonato Brasileiro.

Todavia, devemos abordar também a situação de que na época daqueles campeonatos os jogos eram meio corridos, claro que não como hoje, mas nem por isso

temos que deixar de enaltecer sua importância, e também, o motivo, talvez, mais importante dessa consideração, seja o fato de relembrar e homenagear os heróis e jogadores daquela época, que eram espetaculares, de uma média altíssima e que consideravam aqueles campeonatos como o Brasileiro de hoje.

Portanto nada mais justo do que essa postura da CBF, oficializando os títulos que não foram importantes só naquela época, mas sim atualmente e para sempre na sua grandeza.

*Imagem: GloboEsporte.com (fonte)

Um comentário:

  1. Eu concordo com a unificação, embora o RT tenha seus motivos, pois já está muito queimado. De fato, os times foram campeões com pouco jogos, porque assim eram os campeonatos. Agora, não podemos descartar os titulos por o time jogar pouco jogos. O próprio campeonato atual já mudou do mata-mata para o sistema de pontos corrido. Se jogo der crédito a titulo, temos que considerar apenas os torneios de pontos corridos. Abraços

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger