sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A tristeza de uns, é a felicidade de outros

Mais um final triste para o futebol Brasileiro este ano. O que ninguém imaginava acontecer – até mesmo pela vantagem levada para Argentina - aconteceu. Goiás perdeu nos pênaltis para o Indepediente, foi uma final emocionante, mas infelizmente, o troféu não parou nas mãos dos brasileiros.

O jogo foi corrido, no primeiro tempo o Goiás esteve super apagado, mas pra volta do segundo tempo, o time esmeraldino veio com outra cara, encurtou as marcações, parou o time do Indepediente e calou sua torcida. Todavia, o gol para selar o titulo não aparecia.

E isso se prolongou até a prorrogação, e depois dela, até chegar aos pênaltis. Onde Felipe, do Goiás, errou, dando o título aos Argentinos.

Mas a felicidade de uns é a tristeza de outros, já dizia desde os tempos remotos. O time brasileiro Grêmio, principalmente, comemorou como se fossem eles quem estivesse jogado. Pois com a derrota do Goiás, o Grêmio foi para a Libertadores do ano que vem, e o Flamengo para a Sul-Americana.

Apesar dessas vagas conquistadas por estes dois times, coloco essa perda, como mais uma má nota no futebol brasileiro. Pois o Goiás jogou muito, mas muito mesmo e merecia ter ganhado. Infelizmente, errou a mão, aliás, os pés, no toque final.


* Com oito gols, o atacante Rafael Moura foi o artilheiro da competição.

Confira abaixo todos os campeões da Copa Sul-Americana

2010 Independiente (Argentina)
2009 LDU (Equador)
2008 Internacional (Brasil)
2007 Arsenal (Argentina)
2006 Pachuca (México)
2005 Boca Juniors (Argentina)
2004 Boca Juniors (Argentina)
2003 Cienciano (Peru)
2002 San Lorenzo (Argentina)

Um comentário:

  1. Infelizmente são coisas do futebol, se formos olhar por merecimento o Goiás se consagraria Campeão.
    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger