terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Neymar, o nome do jogo


O jogo tão esperado, finalmente aconteceu, depois de dias treinando, a molecada do Brasil entrou em campo para enfrentar o Paraguai, pelo Sul Americano, que dá vagas ás Olimpíadas de 2012, em Londres.

Os jogadores do Brasil entraram muito ansiosos, deixavam a bola “correr” muito e não administravam o jogo, com isso, Paraguai aproveitou o estado da equipe, adiantou sua marcação, fazendo com que os Brasileiros tomassem um pouco de pressão.

Os doze minutos iniciais foram difíceis, mas o Brasil de pouco em pouco, foi conseguindo achar seu espaço, trabalhou melhor à bola no meio de campo, e com um avanço do volante Casemiro, o goleiro Paraguaio deu-lhe uma falta e dentro da área, pênalti para o Brasil.

O jovem talento Neymar foi bater, senti uma insegurança na hora, não nele, mas em mim, o garoto havia errado bastantes pênaltis no Campeonato Brasileiro, e aquele jogo sendo importante pensei que tudo pudesse pesar para ele. Mas me enganei, com tranquilidade o craque bateu no meio do gol, mais para o lado esquerdo, o goleiro deslocando para o outro lado. E o gol do Brasil, por sorte saiu, pois a marcação Paraguaia estava muito forte e este gol ajudou a equipe canarinho a se estabilizar.

Depois, com um belo passe de Lucas, Neymar recebeu, driblou a defesa adversária e fez o segundo gol para o Brasil. E no último lance do primeiro tempo, Lucas bateu uma falta e por pouco ela não entrou no ângulo esquerdo do goleiro Mario Ovando.

Já no segundo tempo as coisas se complicariam para o Brasil, Zé Eduardo aos quatro minutos foi expulso por duas faltas bobas e infantis. E como era de se esperar, com um a menos em campo, o time adversário pressionou ainda mais, e com Vieira aos seis minutos, diminuiu o placar.

A pressão paraguaia não parava por ali, parecia que a boa vitória do Brasil de início se tornaria um empate. Mas o craque estava ali, o nome do jogo, Neymar, chamou a responsabilidade para si. E Lucas mais uma vez rolou para Neymar que chutou a bola batendo no goleiro e caindo na cabeça do craque que colocou para dentro. 3 a 1 para o Brasil, passando assim uma maior tranquilidade.

E o show do futuro melhor do mundo – claro que daqui uns anos, com mais experiência – não parou por ali. Com um toque lindo, perfeito, refinado de Rafael Galhardo, Neymar invadiu a área, viu a antecipação do goleiro e tocou por cima, um lindo gol de cobertura, a torcida no estádio Jorge Basadre, foi a loucuras.

Depois aos 38 minutos do segundo tempo, Montenegro recebeu dentro da área, driblou e fez o segundo gol do Paraguai, mas não assustando a equipe canarinho, pois o tempo já estava perto do final.

E reclamando das faltas bruscas que a equipe adversária fazia em Neymar, o técnico Ney Franco foi expulso e aos 41 minutos seria a vez de mais um jogador brasileiro, o atacante Henrique que por uma falta boba, também deixou os gramados mais cedo.

O próximo jogo do Brasil será na quinta-feira, contra a Colômbia, que empatou ontem com o Equador por um a um.

11 comentários:

  1. Muito bom o blog, vou começar a acompanhar e seguir você no twitter. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Gostei bastante. Está de parabéns.
    -
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. gostei bastente da sua analise ...parabéns vou acompanhar seu blog beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Roberta! Boa.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada "anônimo", volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada GuiiGoSantos e "anônimo".

    ResponderExcluir
  8. Olá Roberta

    Primeiramente gostaria de agradecer a visita ao De Olho no Lance e as palavras citadas.

    Parabéns pelo ótimo trabalho por aqui, gostei muito do texto e das abordagens.

    Bjs.

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Belo blog, belo post!!!

    PArabens muito bom...

    Convidaria vc a conhecer meu... Ficaria muito feliz! http://mailsonfurtado.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Luciano Mayeda e Mailson.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger