quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O bom filho a casa retorna

É, a contratação que se prolongou por dias e abalou os corações de várias torcidas, finalmente chegou ao fim. Ta certo, ta feito, Ronaldinho Gaúcho é do Flamengo. Os torcedores gremistas estão revoltados, também pudera né? Sentiram-se traídos pelo Gaúcho não ter ido para o time que o revelou – assim como fez o Robinho ano passado no Santos. E também tem o Palmeiras nessa história, que ficou chupando o dedo vendo a sua tão esperada contratação ir por água a baixo.

Mas isso já é leite derramado, uns vão ficar lamentando e com raiva, e outros, vão cair na alegria, só felicidade, pois o craque, duas vezes eleito como melhor do mundo, esta no Brasil e para vestir a camisa do Mengão.

Todo mundo esperou e como esperou, principalmente os amantes do futebol, assim como eu, que ficaram mais de uma hora, a espera do craque brasileiro, super atrasado, chegar.

A gávea estava completamente lotada e olha que era apenas a apresentação hein? Imagina quando o Gaúcho partir pro campo e começar suas partidas, o Flamengo provavelmente terá sua casa cheia.

Com um salário de R$ 1,3 milhão por mês, Ronaldo fez um contrato por quatro anos com o rubro-negro e espera ganhar muitos títulos em seu mais novo time, em suas palavras, disse que nunca esteve tão motivado e quer levar a marca “Flamengo” a ficar conhecida ainda mais mundialmente, criando até uma frase famosa: “Flamengo é Flamengo”.

Mas deixando o seu novo time de lado, sabemos que quem também ganha com isso é o Brasil, por repatriar mais um grande jogador, como já dizia o ditado popular: “O bom filho a casa retorna”. E foi o que aconteceu, Ronaldinho voltou para o Brasil e pretende jogar muito, dar show – como ele sempre soube dar – e ficar preparado fisicamente e tecnicamente para poder estar disponível para a Copa de 2014.

Na coletiva, depois de sua apresentação, o astro teve calma para responder várias perguntas e falou da negociação e consequentemente a sua ida ao Flamengo: “Foram dias de certa angústia. Muita coisa dependia do Milan, o Flamengo acertou com eles e, felizmente, tudo deu certo. Agora estou muito feliz e muito tranqüilo aqui. Não sou muito de dar entrevistas. Na única fez em que falei, fui bem claro. O Grêmio era uma boa opção por tudo o que vivi lá, o Palmeiras também tinha a possibilidade e falei também que o Flamengo é Flamengo. Sempre fui bem claro. Tinha chance de ir para qualquer um, mas tinha o Milan no meio, eles teriam que resolver, então sempre deixei tudo bem claro.”

Alguns felizes, outros não. Mas o craque chegou. Abrem alas, o Gaúcho quer passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger