sexta-feira, 4 de março de 2011

Sem surpresas

Na quinta-feira, em São Conrado, Mano Menezes divulgou mais uma lista dos convocados para o próximo amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. A lista do técnico da Seleção Brasileira esteve com algumas novidades, e não surpresas.

A começar pelos goleiros, Júlio César, mais uma vez convocado e firmado sua volta a seleção, depois da derrota em busca ao título na Copa do Mundo. Jefferson do Botafogo e Victor do Grêmio são os goleiros reservas. Para este setor, sentimos mais uma fez a falta do goleiro cruzeirense Fábio, que há várias temporadas tem feito excelentes atuações. “O Fábio pode estar (entre os convocados), porque é um grande goleiro, respeito a opinião de todo mundo, mas tenho as minhas opiniões, tenho as minhas convicções e o que vai me dirigir nesta preparação são as minhas convicções.” Disse, Mano. Mas até hoje, não entendemos o porque da não-convocação de um grande goleiro, como o Fábio.

Os laterais são os mesmos que foram convocados ultimamente, dando destaque apenas a volta de Maicon que atua na Inter de Milão. Acredito que não seja proveitoso voltar com estes jogadores mais velhos e que participaram da última copa a seleção, pelo fato de que, já podemos perceber que o futebol hoje se dá no êxito, quando tem muitos jogadores jovens, e deixar estes de lado, como por exemplo o lateral direito Danilo, é um gravíssimo erro.

Thiago Silva e David Luiz permanecem na convocação, provavelmente serão os titulares. Luisão e Lúcio voltam a dar “as caras”, mas acredito que seja mais um erro do Mano, já passou a época deles.

Os volantes são, Lucas, Ramires, Sandro, e Henrique, os três primeiros já estavam com o técnico da Seleção desde os primeiros jogos, a única novidade, é o jogador do Cruzeiro, que se mostrou muito emocionado com a sua primeira convocação: “- Não acreditei no primeiro momento. Achei que era brincadeira. Este é um sonho que eu estou realizando desde quando era criança.” Mano Menezes disse sobre o volante: “- O Henrique fez duas temporadas boas no Cruzeiro. Ele tem uma característica muito boa para a função que pensamos.

Para fechar o meio-de-campo, temos os meias, Elias, Elano, que vem fazendo ótimos jogos pelo Santos, com gols extraordinários, Renato Augusto, que apesar da péssima atuação na última convocação, recebeu mais uma chance, Jadson do Shakhtar Donetsk e Lucas do São Paulo, sendo chamado pela primeira vez a fazer parte da seleção principal, depois da ótimas campanha e por consequencia o título na sub-20.

Finalmente finalizando, temos os atacantes, não menos importantes, compostos por Alexandre Pato, que estava voltando de lesão, Jonas que deixou o Grêmio marcando vários gols e se transferiu para o Valencia, Nilmar, jogador do Villarreal, e o seu quase chara, Neymar, o qual nem preciso dizer nada.

A convocação de Mano Menezes foi o que imaginávamos, sem muitas surpresas, diferentes daquelas do técnico Dunga. Só ressalto o fato de chamar jogadores que já estão em uma idade avançada, isso não me agrada, no futebol temos de ter, é claro, os jogadores experientes, mas um ou dois, o resto tem de ser molecada, pois eles que estão em vigor, e com certeza, com sede para coroar mais uma vez o Brasil.

8 comentários:

  1. Olá e ai tudo bem?
    Primeiro vou lhe felicitar pois o Henrique é do teu Cruzeiro hahahahaha

    Segundo,pra mim teve surpresa sim.
    1-Lucio é bom mas pra mim,ele tem que sair da seleção
    2- Robinho não foi convocado????Até que fim
    3- Fabio do cruzeiro merece uma chance
    4- Lucas só jogou bem o ultimo jogo do sub 20 e foi convocado
    5-Cade Hernanes????

    De resto,ta bom kkkkkkk
    Beijos e tudo de bom
    ......................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. 1 - Concordo, pois como falei, já passou a época deles. Com todo respeito ao lindo futebol que o Lúcio possui.
    2 - O Robinho só não foi convocado, pois Mano deu descanso a ele, pois ele está num período puxado no Milan. Sei que Robinho no exterior, não é o mesmo no Brasil, mas com a camisa canarinho ele mete a pau, e é indispensavél neste elenco.
    3 - Fábio mereceu e merece demais, passou da hora de ser o goleiro da seleça.
    4 - Nunca, descordo completamente, Lucas pra mim e um dos poucos jovens futebolisticas, com caracteristicas de jogador camisa 10 nato, joga fácil.
    5 - Cadê o Hernanes? Nem eu sei.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que tá aí, daqui a pouco toda aquela seleção da Copa de 2010 vai voltar.

    Depois do Lucas, o Gabriel Silva vai ser o próximo a vestir a amarelinha.

    E Jucilei e André não podem estar no time de jeito nenhum!!!

    Acho que não dá pro Lucas ser o 10. Pra mim, ou fica com o Ganso, ou com o Kaká, dependendo de como vai voltar o craque santista, além de que o garoto são-paulino é mais atacante do que meia.

    ---------------------------------

    Botei teu link na minha Blogoteca.

    Bota o meu aí também.

    Abç

    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. 1- Pra mim Lucio, Maicon, Robinho não convocado, Henrique e Jonas são supresas sim, ou vai falar que voce imaginava? Impossivel... E surpresa não qer dizer que seja ruim ou bom, apenas surpresa.

    2- A um comentario la pra cima, pelo menos na minha opinião, falar que Lucas não jogou nada no sub-20 é assinaro atestado "não vi nenhum jogo, só o ultimo".

    3- Hernanes está fora, porque sempre que foi pra seleç~~ao não jogou, e pra piorar na ultima ainda pipocou pra Françazinha...

    4- Não acho o Danilo um bom lateral, aliás laterais são uma grande carência do futebol mundial, portanto arriscar nos jogadores da Copa passada que estão inteiros, eu acho uma boa ainda...

    5 - Robinho é um baita dum mercenário, mais conhecido dentro de campo como tri-atleta, só corre, pedala e NADA. Mas respeito quem gosta dele, porque não é tão a toa que tá lá. Mas dei graças a deus por mnão estar lá, por mais que volte em breve.

    6 - Desculpa escrever tanto aqui, mas gostei de fazer o comentario igual o esquema do cara lá em cima, pra voce, se quiser, responder cada opinião bem organizadamente. Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. O Henrique foi realmente uma surpresa. Gosto dele, acho excelente volante. Outra surpresa foi o atacante Jonas. Acredito que existam muitos por aí melhores que ele, mas os gols de 2010, provavelmente o credenciaram a figurar na lista de Mano Menezes.

    Gostei muito da convocação de Renato Augusto. Considero-o excelente jogador e acredito na sua evolução com a amarelinha.

    www.oscraquesnarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo Kaique, pelo andar da carruagem, daqui a pouco a seleção do Dunga estará na de Mano, infelizmente.

    E sobre Lucas, vou ter que descordar, pra mim é um raro camisa 10 nato.
    Vou coloca-lo em minhas parcerias também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fernando, no caso de supresas, coloco no modo de ser algo que não esperavamos, algo contrário do normal. Exemplo, o Henrique poderia ser convocado a qualquer momento, isso não é supresa pra ninguem, pelo futebol que ele exerce, já o fulano de lá não sei onde, não, por que nem o conhecemos. Entendeu o que quis dizer?

    2- Na verdade, nem é assinar "só vi o último jogo", pois justamente o último jogo que o Lucas mais matou a pau, joga demais.

    4- Pra mim Danilo é sim um ótimo lateral. E é claro que há essa carência no futebol não só brasileiro, mas mundial. E Maicon não está tendo nem boas atuações na Europa.

    6- Também gostei deste esquema, fica mais organizado.

    ResponderExcluir
  8. Verdade "os craques na rede", já sobre Renato Augusto, vamos ver o que ele vai arrumar dessa vez, já que na última, não fez nada.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger