quarta-feira, 27 de abril de 2011

Messi, decisivo, faz 2 para o Barça no Santiago Bernabéu

Depois da balada final da Copa do Rei onde os merengues se saíram melhor coroando-se como campeões com um gol do ilustre Cristiano Ronaldo, foi à vez do Barcelona sair em vantagem na semifinal da Champions League com o espetacular e atual melhor do mundo, Messi.

O Barça foi o mesmo de sempre. Com muita paciência e toques de bola, teve por mais momentos a posse de bola no primeiro tempo, mas nas vezes em que havia finalização era o Real que chegava com mais perigo. O time comandado pelo polêmico Mourinho adiantou e reforçou a marcação especialmente sobre os craques Xavi e Messi, que tiveram poucas oportunidades de trabalhar a bola, ainda mais com a ausência de Iniesta.

O jogo não foi tão bom, abaixo do esperado. Catimba demais, provocações demais, e futebol bonito, nada. Gastava-se mais tempo reclamando com o juiz do que fazendo jogadas eficientes com finalidade de gol. Tanto foi que, já encerrado o primeiro tempo, o goleiro reserva Pinto deu um tapa no rosto de Arbeola e acabou expulso.

Na volta pro segundo tempo, quando o Real começava a dar mais pressão na partida, com uma falta brusca sobre o lateral Daniel Alves, o brasileiro naturalizado português Pepe, foi expulso. Revoltado, o técnico Mourinho acabou deixando seu posto mais cedo sendo também expulso pelo árbitro.

Com um jogador a mais, Guardiola substituiu Pedro por Affelay e depois de seis minutos, aproveitando o escorregão do merengue Marcelo, Messi recebeu o cruzamento e lançou para o fundo das redes, abrindo o placar para o clube catalão.

Ainda com maior de posse de bola, aos 41 minutos, Lionel Messi fez uma jogada fenomenal, passou por Diarra, Sérgio Ramos, Albiol e tocou na saída do goleiro Casillas. Gol que, com certeza, marcará a brilhante carreira do craque argentino.

O próximo jogo será na terça-feira, na casa da equipe do Barcelona, que possivelmente, chegara à final.

3 comentários:

  1. Não tem jeito. O Barça é o melhor time do mundo, com sobras. O título da Copa do Rei que o Real conquistou, foi um consolo pela derrota de hoje e pela humilhação que irá sofrer semana que vem. O primeiro tempo foi muito ruim/fraco. Mas na segunda etapa, Messi mostrou do que é capaz.

    Abraço
    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Roberta,
    confesso que espera mais do jogo, no geral foi fraquinho e chato de ver, pelo menos o gol de Messi salvou alguma coisa, mas tbm não foi tudo isso que a imprensa quer que seja.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. - Verdade Kaique, tanto é que, o Barça foi quem se classificou na Champions League.

    - É, o jogo foi realmente fraco. Não parecia clássico. Mas a mídia sempre será assim, aumentará as coisas.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger