
O Barça foi o mesmo de sempre. Com muita paciência e toques de bola, teve por mais momentos a posse de bola no primeiro tempo, mas nas vezes em que havia finalização era o Real que chegava com mais perigo. O time comandado pelo polêmico Mourinho adiantou e reforçou a marcação especialmente sobre os craques Xavi e Messi, que tiveram poucas oportunidades de trabalhar a bola, ainda mais com a ausência de Iniesta.
O jogo não foi tão bom, abaixo do esperado. Catimba demais, provocações demais, e futebol bonito, nada. Gastava-se mais tempo reclamando com o juiz do que fazendo jogadas eficientes com finalidade de gol. Tanto foi que, já encerrado o primeiro tempo, o goleiro reserva Pinto deu um tapa no rosto de Arbeola e acabou expulso.
Na volta pro segundo tempo, quando o Real começava a dar mais pressão na partida, com uma falta brusca sobre o lateral Daniel Alves, o brasileiro naturalizado português Pepe, foi expulso. Revoltado, o técnico Mourinho acabou deixando seu posto mais cedo sendo também expulso pelo árbitro.
Com um jogador a mais, Guardiola substituiu Pedro por Affelay e depois de seis minutos, aproveitando o escorregão do merengue Marcelo, Messi recebeu o cruzamento e lançou para o fundo das redes, abrindo o placar para o clube catalão.
Ainda com maior de posse de bola, aos 41 minutos, Lionel Messi fez uma jogada fenomenal, passou por Diarra, Sérgio Ramos, Albiol e tocou na saída do goleiro Casillas. Gol que, com certeza, marcará a brilhante carreira do craque argentino.
O próximo jogo será na terça-feira, na casa da equipe do Barcelona, que possivelmente, chegara à final.
Não tem jeito. O Barça é o melhor time do mundo, com sobras. O título da Copa do Rei que o Real conquistou, foi um consolo pela derrota de hoje e pela humilhação que irá sofrer semana que vem. O primeiro tempo foi muito ruim/fraco. Mas na segunda etapa, Messi mostrou do que é capaz.
ResponderExcluirAbraço
www.net-esportes.blogspot.com
Roberta,
ResponderExcluirconfesso que espera mais do jogo, no geral foi fraquinho e chato de ver, pelo menos o gol de Messi salvou alguma coisa, mas tbm não foi tudo isso que a imprensa quer que seja.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
- Verdade Kaique, tanto é que, o Barça foi quem se classificou na Champions League.
ResponderExcluir- É, o jogo foi realmente fraco. Não parecia clássico. Mas a mídia sempre será assim, aumentará as coisas.