terça-feira, 5 de abril de 2011

Vai que é sua Brasil!

Obras pra cá, obras pra lá. Reformas nas estradas, nos estádios, nas escolas. Quão bom seria se fosse sempre assim. Infelizmente não é. O nosso país só está nessa transição porque em dois mil e catorze iremos sediar um dos maiores eventos esportivos, a Copa do Mundo.

O Brasil é um lugar onde se respira o futebol, somos praticamente o sinônimo dessa palavra. Quando a nossa seleção verdeamarela entra em campo e ouvimos o hino nacional, esquecemos por um momento de toda diferença social, econômica e política que nos cerca.

Com a Copa, o poder midiático fica voltado ao Brasil, o nosso governo trabalha para diminuir as deficiências como a falta de emprego, estradas esburacadas, estádios, meios de transporte. Áreas que deveriam ter sido solucionadas há tempo. Mas que só estão sendo planejadas pelo país estar na “vitrine”.

Antes assim, do que nunca. Diante dessa oportunidade, temos uma capacidade maior de gerar recursos para resolver tais problemas. Temos a ajuda de outros governos, como a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, temos também a contribuição de todos, já que estamos falando de um povo tão acolhedor e finalmente a vontade dos nossos políticos para tornarem realmente o Brasil um país de todos.

As consequências de um sediar um evento de um porte como este, são enormes, e quando bem trabalhada, lucrativa. Investiremos não apenas na área educativa, esportiva, econômica, mas também na área turística, fazendo com que cada visitante sinta prazer em voltar a uma terra que a surpreendeu beneficamente.

Em suma, sediar a próxima Copa é de importância para o Brasil. Pois o que está em jogo não é apenas o caneco da competição, mas também os investimentos que farão com que o país seja cada vez mais desenvolvido.

5 comentários:

  1. Olá e ai como vai?
    Estava com saudades dos posts....

    Bom,quando saiu o resultado em 2007 fiquei muito feliz. Mas hoje tenho medo de a copa n Brasil ser um fiasco.

    Beijos e tudo de bom
    .......................

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Oii Sandro.
    Bem e você?

    Resultado saiu em 2007??
    Acredito que não, viu? Mesmo com todos os problemas, acho que contornaremos tudo isso.

    Beijos, obrigada e a você também.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Roberta!

    Não tem problema na demora, blog é coisa pessoal e os estudos estão acima de qualquer coisa, na minha opinião.

    Sobre a Copa sempre fui contra, não temos condições de sediar uma, aeroportos, estádios, trânsito, transporte... A única coisa que dá para aceitar é a rede hoteleira.

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Sim ,sim saiu em 2007.
    Sei la...Brasil parece que não quer fazer a Copa...sei la...tipo não tenta melhorar nem em segurança ,hospitais e transito imagine pra fazer estadios?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta

    Há controvérsias né. Obras temporárias que eliminam o tal "legado", milhões e milhões em reformas de estádios enquanto o caos se instala no país em qualquer chuva mais forte, enfim, que a Copa vai sair vai, se é bom, aí já é outra história...

    Bjos !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger