sábado, 11 de junho de 2011

A cara da Libertadores

O jogo já passou e o Peñarol levou a melhor. Mesmo assim, não poderia de deixar de comentar sobre um grande jogo pela Taça Libertadores, realmente um jogaço, sem nenhum exagero.

A partida teve de tudo: virada nos placares, pênalti perdido, expulsão e briga. A cara da Libertadores, uma competição que desde seu surgimento é tido como um grande desejo pelos latinos americanos.

Com Vélez pressionando muito na partida, ainda mais jogando dentro de casa, mostrava claramente que o time argentino poderia abrir o placar dessa semifinal, mas esbarrou na forte marcação do Peñarol e em sua objetividade, que com poucas finalizações balançou primeiramente a rede. Assim, Vélez teria de reverter o placar para 3 a 1.

Embalada no ritmo da torcida e sendo melhor em campo, pressionando o jogo inteiro, Vélez abriu o placar com Fernando Tobio, no último lance do primeiro tempo em uma jogada de chute de longa distancia. Para volta do segundo tempo, foi à vez do centroavante Santiago Silva fazer mais um para os argentinos, colocando mais possibilidades de aumentar o placar, faltando apenas um golzinho para poder se classificar.

Depois de ter a expulsão de Ortíz, aos trinta minutos o Vélez recebeu uma cobrança de pênalti. O estádio calou. Nem o torcedor mais fanático conseguia gritar para mandar boas vibrações. Ao cobrar, Santiago Silva escorrega e manda a bola pra cima da trave, perdendo uma incrível chance de mudar a história do jogo. A pressão continuava e os argentinos não se abateram, mas mesmo com o placar revertido, não seria a noite deles. O time uruguaio Peñarol se classificou para final, onde vai enfrentar o único time brasileiro que sobreviveu por mais tempo nessa Libertadores, o Santos.

Um comentário:

  1. Roberta,
    realmente foi um grande jogo....
    é bom ver o renascimento do futebol uruguaio, o Peñarol a muitos anos vinha penando.
    Acredito que a final contra o Santos tbm vai ser dois bons jogos, o favorito é peixe, mas o Velz tbm era.....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger