sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vale tudo mesmo?

No UFC 132, Siver ficou ensanguentado por conta de várias cotoveladas que recebeu de Wiman, mas mesmo assim venceu a luta por causa dos pontos. Mas a questão não é essa, diante de uma cena de golpes aplicados em sequencia, levantamos uma consideração bastante polêmica: será correto o uso de cotoveladas?

Muitos ainda defendem, dizendo ser uma arma a mais para ser usada. Porém, temos de considerar o lado revés, que são bastante significativos. Na maioria das vezes a cotovelada só faz com que os supercílios abram, e por ser uma região muito frágil, há a saída de sangue em abundância.

Esse golpe nem machuca tanto o adversário, mas faz com que ele não fique em questões consideráveis para lutar. É este o grande problema da cotovelada. Às vezes o lutador que está sofrendo os golpes é bem superior ao outro, mas por receber um golpe que prejudica em questões de visão e não em questões físicas (não força para lutar), acaba perdendo a luta. A cotovelada se torna prejudicial neste ponto. Se tornando injusta.

Uma boa forma para agradar seus defensores e acusadores seria fazer o uso de cotoveladas somente quando os lutadores estivessem em pé, assim aplicariam seus golpes, poderiam derrubar o adversário e continuar a luta. Mas utilizar cotoveladas quando o adversário já está no chão, é uma forma de injusta de se ver uma luta que poderia ser ainda mais disputada.

E você, o que acha?

5 comentários:

  1. quanto a postagem ... ficou bacana você desenvolveu muito bem o seu ponto de vista ... tá ficando boa no negócio ...
    uHAUHAuaAA
    apesar de eu discordar e ser totalmente a favor da cutuvelada ...apesar de ser um golpe que julgam fácil , poucos o fazem com perfeição como silva, jon bone jones, acho um artifício un tanto quanto válido ... a na minha concepção o que arrebentou com o lyoto no último UFC foi a cotovelada momentos antes dele ser finalizado com a chave de pescoço

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço muito o UFC, mas pelo que li, acho que as cotoveladas tinham que ocorrer de acordo com o adversário em pé somente.

    Vote:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/bola-dor-furada-novo-quadro-do-fc-gols.html

    Participe do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-2.html

    ResponderExcluir
  3. Oiee.... então,achei super legal seu argumento. Sou meio leiga nessa questão, mas acho que vale tudo (como a luta já diz),então se for o caso, deve-se usar sim, afinal, vence quem tem as melhores "cartas na manga". =D
    Abraçosss!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários galera!
    Voltem sempre.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger