sábado, 26 de maio de 2012

Futuro próspero

O Brasil encarou o primeiro amistoso internacional contra a Dinamarca, na Alemanha, nessa manhã de sábado, e já estreiou com um bom resultado. Três a um para os Brazucas, com destaque ao jogador Hulk, que fez dois, ou para outros, três gols. 

A seleção comandada pelo técnico Mano Menezes, teve um ótimo primeiro tempo, marcando e desarmando muito, mas quem chegou primeiro ao ataque, foi a equipe dinamarquesa, aos 3 minutos, em uma jogada que a bola passou pertinho. Mas aos 7, no meio de campo, Lucas limpa bem e poderia até ter chutado, mas preferiu dar o passe ao atacante Hulk, que dominou e fez um lindo gol a distancia.

Não muito depois, aos 12, com uma forte marcação da equipe brasileira, Hulk desarma, Oscar dribla e devolve para Hulk, que já dentro da área, compete pela bola e Zimiling faz contra. Ou para prestigiar a ótima atuação do atacante, vamos colocar este gol na sua conta, né?

Dinamarca tentava chegar ao ataque pelas laterais, porém a marcação brasileira estava excelente e não deixava isso acontecer com frequência, e aos 29, Polsen chuta, mas o zagueirão Thiago Silva estava lá para interceptar. No finalzinho do primeiro tempo, os dinamarqueses deram um pouquinho de pressão, mas quem fechou com chave de ouro foi o Brasil, e aos 39 minutos, Oscar rouba a bola, Hulk dribla e chuta no canto esquerdo do goleiro, fazendo o terceiro gol. Essa dupla ainda vai dar muito que falar. Oscar se encaixou muito bem como articulador e Hulk voava em campo, tanto na marcação, e quanto para receber dentro da área.

Na volta pro segundo tempo, Dinamarca mais uma vez, foi quem chegou ao ataque primeiro e perdeu um gol inacreditavelmente com Agger. Nos canarinhos houve várias mudanças, com um bom placar, Mano Menezes resolveu testar outros jogadores, a equipe então ficou mais administrando a partida, sem muitos esforços. E quando o rendimento cai um pouco, é de se esperar vacilo. Aos 25 minutos, Dinamarca diminui com um golaço. Zimling entrou driblando pela direita e cruzou rasteiro para Bendtner, que estava em impedimento e mandou pra rede.

O jogo finalizou sem muitas outras grandes chances para os dois times. E enquanto a Dinamarca espera a Eurocopa, já os Brasileiros, viajarão para os Estados Unidos para enfrentar os próximos confrontos. A lista oficial para as Olimpíadas em Londres sairá somente no dia 6 de julho.

Esse foi um dos melhores times comandado por Mano. Essa seleção mais nova, Olímpica, atual, é bem melhor taticamente e tecnicamente em relação à seleção principal. Foi tão próspero que nem mesmo um grande atacante como Neymar, que ficou de fora, por causa do jogo realizado na Libertadores, não fez tanta falta.

Acredito que essa seja a base para a Copa de 2014. Meninada, garotada, jogadores que tem mais disposição e superam muitos em seus dribles, velocidade, habilidade. Temos a Alemanha, até mesmo país onde foi realizado este jogo, como um grande exemplo. Time com a 3ª menor média de idade na última Copa e que chegou tão bem e tão longe. Vamos ficar de olho Brasil! 

4 comentários:

  1. Olá!

    Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

    O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    Muito Obrigado!

    Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.

    ResponderExcluir
  2. Claro!
    Vou adicionar o teu link nos meus PARCEIROS!
    Espero a reciprocidade.

    Obrigada pela visita,
    volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. te interesa el intercambio de links: de ser asi te dejo el mio http://elblogfutbolero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Claro, vou colocar em meus parceiros!

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger