sábado, 16 de junho de 2012

Placar importante

Corinthians com um golaço de Emerson, faz 1 a 0 no Santos em plena Vila Belmiro

Vila Belmiro lotado, muita fumaça e Santos irreconhecível. Chegou algumas vezes no ataque, levou mais perigo, mas Neymar não estava em seus melhores dias, tampouco Ganso, que voltara de recuperar de suas lesões.

O Corinthians foi com muito cuidado, até porque jogava fora de casa, mas ainda sim foi superior no primeiro tempo, teve mais posse de bola, e ficava com todas as sobras, Santos sem seus jogadores principais num bom momento, viu aos 27 minutos ainda do primeiro tempo a equipe alvinegra abrir o placar com um lindo chute do atacante Emerson.

Logo foi buscar o empate, mas não conseguia passar da forte marcação alvinegra, que estava impecável. Ainda sim, nos minutos finais quase empatou o jogo, se não fosse o pé milagroso de Fábio Santos que impediu o gol de Elano.

Na volta do intervalo, Muricy tirou Elano e colocou Borges, que em poucos minutos levou mais perigo do que  fizera Alan Kardec, e aos 4 minutos fez o goleiro Cássio fazer uma boa defesa, na sequência, numa cobrança de escanteio, Durval assustou mais uma vez o goleiro Corinthiano chutando rasteiro, perto da trave.

A equipe santista voltou bem melhor pro segundo tempo, todavia estava difícil passar pela forte marcação alvinegra, e com o tempo passando, o clima foi esquetando. Ambas equipes começaram a abusar de entradas duras e teve aquela confusão de praxe de um jogo de Libertadores. Para piorar, aos 31 minutos, Emerson fez falta em Neymar, já tinha um cartão amarelo e foi expulso, fazendo os jogadores do Timão ficarem inconformados.

Aos 37, parte da energia do Estádio caiu, impedindo a continuação do jogo que só voltou 15 minutos depois. O Santos ficou pressionando até os minutos finais, mas não conseguiu fechar o jogo em casa com empate. Esperando agora o jogo de volta que acontecerá no Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 21h50.

2 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger