terça-feira, 12 de junho de 2012

Mudanças que não dá pra entender


Vendo mais um episódio de uma possível liberação de mais um jogador do Cruzeiro – um tanto quanto injusta – se formos analisar o futebol apresentado, ressalto um grande problema no clube que não é recente, mas decorrente de vários anos.

O Cruzeiro é famoso por apostar em jogadores não tão populares e dar certo com eles, um último bom exemplo é o meia Montillo, que arrebentou no Cruzeiro e chamou atenção para a cobiça de vários outros grandes clubes brasileiros. Uma ótima aposta que o clube acertou, mas diferentemente falha muito quando se trata de dispensa de jogadores. Há mudanças incompreensíveis.

No início de junho, a Raposa já tinha dispensado 5 jogadores, sendo eles:  o atacante Bobô, Fábio Lopes e o lateral Marcos. Até aí tudo justificado. Bobô não vinha jogando, tanto quanto Fábio Lopes, Marcos falhou demais, não apresentou e comprometeu alguns jogos. Mas houve também outras duas liberações, o zagueiro Cribari, que é um bom zagueiro, só precisava de mais sequencia, mais trabalho. E incrivelmente também mandou embora o volante Rudnei, que apresentou ótimas jogadas, sendo um possível titular.

Além dessa façanha, nessa semana deparamo-nos, com a possível saída do jogador Walter, que apresentou ótimos jogos, bom entrosamento com o Montillo. E dizem que o motivo seria o seu sobre peso. Para, né? O jogador pode ser pesado, mas pelo menos tem inteligência nas jogadas. Sabe jogar.

O que será isso tudo? Influência de diretoria, empresário, ou o técnico que não sabe o que é um bom/mau jogador? O que a torcida do Cruzeiro tem mais perguntado ultimamente é como jogadores de baixo nível como Wellington Paulista, Diego Renan, Léo ainda vestem a camisa do manto estrelado.

Sei que tenho que ser imparcial, e ainda continuo, só estou fazendo uma menção há algo que acontece com frequência e ainda continuamos sem resposta. Lembrando também que, critico os jogadores, em sua profissão, em momento nenhum estou falando do pessoal.

Até quando veremos jogadores que poderiam dar muito certo irem embora e brilharem em outros times? E torcida, vamos parar com isso de conformar com tudo. Porque o tempo tá passando, e já faz nove anos a tríplice coroa.

9 comentários:

  1. Bom, está nítido que o Cruzeiro está tentando corrigir as contratações precipitadas que fez no início da temporada. O Walter e o Cribari com certeza não teriam muito espaço com o Roth, e ao que parece, estão dispensando pensando em substituí-los com reforços com a cara da nova Direção.
    O Alexandre Matos até agora tem feito um bom trabalho, acho que teremos bons substitutos para os que estão saindo.
    Assim espero né! rs

    ResponderExcluir
  2. Passam anos e anos e vemos jogadores que tem boas atuações de relances e sem por que é dispensado do clube. E ainda, bem pior, temos que ficar aguentando jogadores de baixa média vestindo a camisa do Cruzeiro há anos. Tá difícil. Já tivemos um péssimo ano passado, aguentar mais um ano é foda. As coisas estão muito feias, e se Roth não tiver sabedoria. Vai penar. Só não entendo porque jogadores como o WP e DR ainda ficam no time, isso por anos. Porque se alguem aqui me falar que esses caras sabem jogar bola direito, me desculpem, mas não entendem o que é futebol profissional.

    ResponderExcluir
  3. Certamente, é meio difícil de entender! A lateral a anos vem sendo nosso ponto fraco, o WP é o tipo de atacante oportunista, e temos sempre que ficar torcendo para surgir uma oportunidade de gols, anos passado sugiram e muitas, e ele não conseguiu converter em gols! Este ano está melhor que o ano passado, mas aquém do que esperamos!
    Ao que parece mesmo, é que está acontecendo uma reformulação no Cruzeiro, devagar, mas está! Nós estávamos acostumados com o ZZP, o time estava sempre em disputa do título, mas o ZZP é um dirigente muito técnico, muito padrão, e com o tempo isso foi se desgastando. O Gilvan parece ser um pouco mais versátil e flexível, isso tem suas vantagens, mas também tem seus riscos. Estou acreditando que, com o que tenho observado, em pouco tempo o Time tenha uma nova cara, e que nos transmita mais segurança! Vamos ver se isso ocorre de fato! #CS

    ResponderExcluir
  4. A lateral é um enorme problema. Que dia pensei que sentiria tantas saudades do Jonathan. Wellington Paulista, para! Pra mim nem jogador profissional não deveria ser. Fraco, fraquíssimo. Perde bola, e depois faz falta de atacante. Gosto nem de lembrar, dá nervos. Fez seus golzinhos? Fez! Mas também ficar anos e não conseguir fazer, não justificaria o porque de ter virado um jogador, apesar de ser péssimo. Acho que maior problema está nisso. A torcida cruzeirense está conformada demais e contentando com jogadores abaixo da média. O desespero está tão grande que chegam a ver Wellington Paulista como um bom jogador, o que não é. Se não abrirmos o olho, ficaremos não só 9 anos sem um grande feito, mas 10,15,30....

    ResponderExcluir
  5. rs.. Não disse que ele é um bom jogador, e muito menos estou me conformando com isso! Até porque mudanças vem ocorrendo, mas não espero que as coisas vão mudar de uma hora para outra só porque eu ou todos os torcedores querem! Não sou o tipo de torcedor que critica jogador, e talvez por isso ache que estou conformando com a situação! Mas vejo muito além do que está visível, e estou vendo mudanças acontecendo! E isso é só o começo!

    ResponderExcluir
  6. Não estou falando exatamente de você, mas falo de uma visão da maioria dos torcedores que converso. Todos comemoram uma invencibilidade que até agora veio apenas de jogos ruins. É claro que tudo não mudará de um dia para outro, mas a situação não está feia somente neste ano, e sim desde o ano passado. Já deu tempo pra recuperar. Não temos que trabalhar para ganhar pelo menos uns joguinhos, mas sim o que estamos acostumados. Ou será que o feito de 2003 nunca se repetirá? Entende? Enquanto achamos legal esse time formado, enquanto conformamos com jogadores como WP, DR, enquanto comemorarmos invencibilidade de início de campeonato, não voltaremos a conquistar tantas glórias. Zoamos demais o outro lado da lagoa, mas veja só, já tem tempo que não conquistamos nada de expressão. Precisamos mais de pulso firme. Cruzeiro é muito conhecido. Tem sua balança financeira em dia, mas às vezes precisamos ousar. Os outros grandes clubes fazem contratações ótimas, de jogadores conhecidos, realmente bons, porque não podemos fazer isso também, entende? Essa política de jogadores desconhecidos, não arriscar, não funcionou até agora.

    ResponderExcluir
  7. Entendo perfeitamente, não tem muito o que se comemorar mesmo. Ainda não acho que seja o momento de arriscar, voltamos a BH agora, ano que vem já contaremos com o Mineirão, o que vejo é o Cruzeiro se preparando para o Ano que vem, o "tal Projeto", acredito que 2003 ainda se repetirá por muitas vezes, e o feito será ainda maior, já que os participantes da Libertadores poderão participar também da Copa do Brasil.
    É realmente difícil esperar muita coisa com o WP e DR em campo, mas todos os nossos atacantes são atacantes de característica, e pelo o histórico recente do WP, o Roth não irá tirá-lo de campo, pelo menos não até que um novo atacante chegue para ser titular. O DR está ali por falta de opção mesmo( e há muuuuito tempo não tempos opções ali).
    A diretoria já externou que irá fazer estas contratações, o bom é que nem especulações estão saindo, porque isso só atrapalha a nossa vida com os concorrentes! Mas apesar dos pesares, acredito que teremos um elenco que brigue pelas primeiras posições, assim eu espero!
    Apoiando, mas sempre cobrando, afinal somos Cruzeirenses!

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde, muito bacana o blog! Já me tornei seguidor.

    Podemos trocar links, como parceria?
    Aproveito e convido a tornar-se seguidor do FuteB.R.O.N.C.A.!, bem como curtir nossa página também no facebook.

    Fico no aguardo. Contato pelo email blog@futebronca@gmail.com

    Saudações
    Luiz Fernando Vétere
    Blog FuteB.R.O.N.C.A.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, vou te colocar nos meus parceiros.
      Aguardo a reciprocidade.
      Bjs.

      Excluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger