segunda-feira, 25 de junho de 2012

Parte #1


O novo quadro do site “Ela e o futebol” abordará o que acontece com os nossos atletas desde a chegada ao clube, a preparação, psicológico, até o tão almejado: jogar como profissional. Para não ficar muito cansativo, está reportagem será dividida em 5 partes, cada qual com uma entrevista. Estarei publicando semanalmente.

ENTREVISTA Nº. 1 Sair de casa, saudade da família, chegando ao clube
Nome do jogador: Marcelo Passos de Oliveira Júnior
Idade: 18 anos
Posição: meio-campo
Time: Vasco da Gama

Como foi sua reação ao saber que foi aceito pelo Vasco? Vim para o Vasco com 15 anos, na hora fiquei com medo sem saber se ia me adaptar morando longe de casa, mas feliz ao mesmo tempo porque o Vasco é um time que tem muita tradição e é um time grande. Meu empresário que acertou tudo com o clube em relação a contrato e etc., ele que conseguiu essa oportunidade para mim.


Mas você já começou com um empresário, ou teve aquela coisa habitual de professor de escolinha na cidade onde morava? Comecei com quatro anos em uma escolinha em Santos, com o tempo comecei a jogar futsal, e campo, joguei no Portuários, Portuguesa Santista e no Santos durante 3 anos, quando vi que não teria oportunidade no Santos, meu empresário junto a minha família decidiu me trazer ao Vasco.

 E sua família, como reagiu por você sair de casa? Aceitaram na hora ou ficaram meio receosos? Aceitaram porque sabem que meu sonho sempre foi ser jogador de futebol, mas claro com aquela preocupação em saber onde iria morar, se o lugar seria bom pra mim e etc. Mas sempre me apoiaram.

Já a saudade, como fica? Eles moram perto? Ou tiveram que mudar? Não, eu moro no Rio e eles em Santos SP, morro de saudades mesmo fazendo três anos que estou longe. A saudade é grande, sempre que posso vou visita-los. Tenho dois irmãos pequenos que pra mim são tudo, sempre ligam ou falam comigo pela internet. Meu pai trabalha lá e por não tem como eles se mudarem pra cá.

Nesse tempo todo, qual foi a maior dificuldade que teve que enfrentar? Acho que foi a saudade mesmo, a falta que minha família faz, a falta que meus amigos fazem, acho que é isso.

Já pensou em desistir? Várias vezes, mas meu sonho é muito grande, tenho certeza que é isso que eu quero pra mim, então jamais desistiria.

O que te levava a desistir? Passar natal e réveillon sozinho, finais de semana e dias de folga sem a família. E nas vezes em que me lesionei, dava vontade de largar tudo e ir embora.

E a escola? Continuou estudando? O futebol atrapalhou em alguma forma isso? Terminei o ensino médio, não faço faculdade por enquanto porque não tenho tempo.

Mas pretende fazer? Se sim, qual curso? Sim, algo relacionado à publicidade ou jornalismo, mas por enquanto vai ser difícil conseguir fazer.

E qual o seu objetivo? Meu objetivo é chegar logo ao profissional, coisa que está muito perto de acontecer, ser um bom jogador e quem sabe futuramente chegar à Seleção Brasileira. 

10 comentários:

  1. Boa tarde,

    parabéns pelo blog, está divertido e criativo... Quanto às entrevistas a jogadores brasileiros, e sendo o nosso blog destinado ao jogador brasileiro David Luiz, achamos uma ideia super criativa e inovadora. Há já algum tempo estamos a tentar fazer uma entrevista ao nosso ídolo mas tem sido complicado, devido ao tempo e também porque se torna dificil cá em Portugal comunicar com ele. Com isto peço que se tiverem alguma maneira de nos ajudar a contactar com o jogador , agradecemos.

    Continuação de muito sucesso para o blog .

    A gerência:

    www.david--luiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios. E que você que gostou da ideia. Infelizmente não tenho nenhum contato com o David Luiz e não sei como posso lhe ajudar. Mas desejo-lhe sorte.
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Muito boa a entrevista. Bem bacana! Legal saber essa trajetória dos jogadores. Sucesso!
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Será que podem meter gosto na página Chama Imensa no facebook? Agradecia imenso, obrigado!

    http://www.facebook.com/achamaimensa?ref=ts

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a entrevista.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberta, tudo bem?

    Gostei do blog, aceita parceria?

    ------------------------------------
    SANGUE AZUL
    ------------------------------------
    Quando essa sorte/competência virá para o lado do Grêmio?
    ------------------------------------
    Curta o Sangue Azul no Facebook!
    ------------------------------------

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e vc?
      Claro.
      Vou te colocar no link dos meus parceiros.

      Excluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger