domingo, 29 de julho de 2012

Neymar e Oscar brilham e Brasil garante vaga as quartas de final

O Brasil encarou a Bielorrússia pelo segundo jogo da fase de grupos nas Olímpiadas, em Londres, nesta manhã de domingo. Tomou um sustinho pelo gol sofrido no início do primeiro tempo, mas fechou o placar por 3 a 1, com destaque nas atuações de Neymar e Oscar.


A equipe brasileira começou o jogo pressionando e finalizando mais, mas aos 7 minutos, o jogador bielorrusso Renan aproveitou o erro do lateral brasileiro Rafael, que o deixou sozinho e abriu o placar com um gol de cabeça. Não abatido, até porque ainda restaria muito jogo, Brasil foi à busca do empate e aos 12 com um cruzamento de Marcelo, Hulk quase empata.

Não muito depois, aproveitando o gás, aos 14, Pato em sua estreia como titular, recebendo um cruzamento de Neymar, na mesma moeda, faz um gol de cabeça e empata o jogo.

Ainda assim, não seria nada fácil, a ótima defesa adversária tratou de continuar marcando direitinhos os Brazucas e nos contra-ataques e nas oportunidades que tivera, tentava surpreender com chute a distancia. Foi assim aos 16 minutos, quando o brasileiro Renan, naturalizado russo, mandou uma bomba e quase fez o seu segundo gol.

Mesmo com maior porcentagem na posse de bola, aos 35 a zaga brasileira bobeia e numa confusão na área por pouco o time Bielorrusso não faz. Com tranquilidade e sem tomar outros grandes sustos e o primeiro tempo se encerrou com um gol pra cada lado.

Pro segundo tempo, aos 50, numa bela jogada trabalhada pelo Brasil, passando como na maioria das vezes pelo pé de Oscar, o lateral Marcelo recebeu, chutou no alvo, para uma bela defesa do goleiro russo.

4 minutos depois, Marcelo cruza, Pato cabeceia e Oscar quase finaliza se não tivesse havido o bloqueio. Aos 58, a equipe verde-amarela chega mais uma vez, com um lindo chute, mas com outra bela defesa.

Depois de tanta pressão brasileira, aos 59, foi à vez da equipe adversária assustar um pouquinho, o camisa 10, Renan, dá um chute perigoso, enganador, e Neto espalma pra fora.

Aos 64, o time comandado pelo técnico Mano Menezes chega mais uma vez ao ataque. Neymar sofre falta e ele mesmo cobra, fazendo um lindo gol, com direito a uma encenação com o amigo lateral Marcelo.

Em boa troca de passe do Neymar com Oscar, já bem entrosados, aos 74, quase sai o terceiro.

Aos 81, em uma das poucas finalizações perigosas adversária, a equipe russa chega mais uma vez, mas o zagueiro brasileiro Juan estava lá para interceptar.

 Aos 87, Lucas sofre falta, Oscar bate, a bola vai em direção ao gol, mas o goleiro manda pra fora. Quase acabando o jogo, nos acréscimos, numa linda jogada começando pela defesa, passando por Neymar que dá assistência com um belo toque de calcanhar para Oscar, que merecidamente faz seu gol, e o terceiro gol para o Brasil.

Sem muitas dificuldades o Brasil ganha seu segundo jogo, continua líder do grupo C e já garantiu a vaga as quartas de final. Nesta partida pegou uma equipe com uma marcação bem forte, que joga direito, apesar de ter tomado três gols. 

Mas também, cá pra nós, com dribles e velocidade, qualquer marcação vai por água a baixo. Oscar mais uma vez, brilhou na partida, mostrou como apesar de ser tão jovem, sabe muito bem desempenhar a função de camisa 10 no time brasileiro. Bem sério, não brinca em campo, e sabe muito bem a hora que pode ousar mais e quando se tem que fazer apenas o “feijão com arroz”.

Neymar, jogando taticamente numa posição como dita antigamente pelos cartolas, ponta esquerda, se encaixou muito bem pelo lado onde joga com Marcelo e com o Oscar, todos já bem entrosados. Uma boa posição que exige bem a habilidade e velocidade do jogador, que volta a defesa para ajudar na marcação e rapidamente já se recompõe para ajudar o meio de campo e os atacantes fixos.

O time brasileiro está bem, só tem que se acertar um pouco no meio de campo com os volantes, que às vezes não fazem a marcação devida. Mas apenas ajustes, não necessita de nenhuma mudança radical. Basta desejarmos boa sorte ao nosso país, para que consiga o primeiro título olímpico. 

4 comentários:

  1. Desta vez parece que o ouro vem. Principalmente pelo que vem jogando as demais seleções. Mas como essa inhaca é duradoura, eu só acredito vendo.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara né!!!
      Saudações!
      Obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir
  2. Como eu disse em um post no CP, o Brasil tem que dosar a soberba e ansiedade.

    Futebol Masculino nas Olimpíadas: Um pouco menos de ansiedade e soberba
    http://migre.me/a7Qul

    Confira o Grandes Estádios Especial: os 10 melhores estádios das Olimpíadas
    http://migre.me/a7QuZ

    Botafogo pede a interdição do estádio Engenhão
    http://migre.me/a7Qwl

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger