quarta-feira, 25 de julho de 2012

PARTE #3



Confira a terceira edição do quadro DA BASE AO PROFISSIONAL, o entrevistado da vez é o defensor do time mineiro, Cruzeiro Esporte Clube. Se você perdeu a primeira parte e a segunda, confira-as aqui: primeira parte e segunda parte

ENTREVISTA Nº. 3 As experiências, intercâmbio, jogos internacionais
Nome do jogador: Dill Finamore
Idade: 19 anos
Posição: Lateral/Zagueiro
Time: Cruzeiro Esporte Clube

Qual foi sua primeira viagem internacional pelo Cruzeiro? Sim. Acho que foi dia primeiro deste ano. Em Barbados, na América Central para participar de uma competição.

Ficou muito ansioso? O que essa experiência contribuiu para a sua carreira? No começo sim, mas depois do primeiro dia já estava normal. Em termo de campo, nem tanto, porque o futebol de lá não era de um nível tão bom assim, mas extracampo me fez ver bem como é morar fora do país, onde a comida é diferente, a língua e a cultura são diferentes também, é uma coisa muito complicada, não é nada fácil.

E a língua estrangeira? Foi uma barreira? O clube dispõe de aulas de outras línguas? Não, não foi uma barreira, foi uma dificuldade só um pouco incômoda. Sim, no colégio temos aula de inglês e já tivemos aula de espanhol também.

Como foi recebido por pessoas de outro país, jogando por um clube brasileiro tão vistoso como o Cruzeiro? Como lá o futebol não é o esporte mais popular, o estádio não ficava muito cheio, muito menos as pessoas nos paravam na rua para perguntar. Mas o pessoal que participava da competição nos tratou muito bem.

Já jogou em algum clube do exterior? Não, até hoje só joguei em quatro clubes: a escolinha da minha cidade, Ipatinga FC, Cruzeiro e Itaúna (emprestado).

Gostaria de jogar? Se sim, em qual e por quê? Com certeza sim. Gosto muito do Real Madrid e do Milan, mas jogaria em qualquer outro grande clube.

E qual o seu objetivo? Meu objetivo no futebol é poder um dia viver de futebol e viver para o futebol. É uma coisa que eu gosto muito de fazer. 

Um comentário:

  1. Fico muito feliz por estar podendo acompanhar a vida de um parceiro!! q DEUS abençoe Dil uma abraço do CHOCOLATE TY KERÊ

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger