domingo, 8 de julho de 2012

Quem não faz, leva

Se procurarem uma frase quase certeira no futebol, ela teria de ser esta: quem não faz, leva. Nesses poucos caracteres, poderia descrever o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, ocorrido na última quinta-feira, na Arena Barueri.

Quem assistiu ao jogo sabe do que estou falando. O time sulista foi superior o jogo inteiro, estava mais bem posicionado, chegou mais vezes ao ataque, e se tivesse havido mais competência no último passe, poderia até ter saído com uma goleada ainda no primeiro tempo.

Mas, além de não contar com a sorte, ou competência para fazer o gol, o time comandado por Marcelo Oliveira, ainda teve um pênalti contra, quando Betinho foi segurado por Jonas, e aos 45 minutos, Valdivia cobrou e abriu o placar para a equipe de casa, desapontando a boa atuação do Coritiba.

No segundo tempo, mesmo com a desvantagem, o Coxa foi procurar empatar o placar e continuou fazendo pressão. Mas, mais uma vez, o terrível ditado veio à tona, e o Palmeiras veio a aumentar o placar de bola parada. Aos 20, em cobrança de falta batida por Assunção, a bola desviou e ficou para o zagueiro palmeirense, Thiago Heleno, mandar para as redes de Vanderlei.

Aos 24, a situação para o Coxa poderia até facilitar após a expulsão de Valdivia, para crescer mais na partida. Mas a sorte não mudaria nos minutos finais. Dessa forma, o Coxa terá a difícil missão de fazer pelo menos 3 gols no jogo de volta em casa, enquanto o Palmeiras, apenas administrará sua boa vantagem.

2 comentários:

  1. Resumiu de uma forma até velha, mas clara e óbvia. Foi isso mesmo o jogo. Sem mais...

    Por outro panorama: Reciclagens para lá de necessárias
    http://migre.me/9MPnd


    Confira detalhes do 'Caso Valério Luiz', que chocou toda a mídia do Centro-Oeste
    http://migre.me/9Pep6

    No Nostalgia Fut, detalhes do famoso jogo do gol de barriga de Renato Gaúcho
    http://migre.me/9Pes6

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger