terça-feira, 7 de agosto de 2012

Depois de 24 anos, Brasil chega a uma final Olímpica

O Brasil encarou o time da Coréia do Sul, no Estádio de Old Trafford, em Manchester, pelas semifinais, nesta tarde de terça-feira. Quem vê o placar final: 3 a 0, pode até ter pensado que foi um jogo fácil. Mas nada disso, no início do primeiro tempo, por pouco a equipe coreana não destruiu o sonho da equipe canarinho a chegar a uma final olímpica.

Após apito de começo de jogo, ambas as equipes foram super cuidadosas. O Brasil tratou de não usar os dribles e a equipe asiática não quis abusar da velocidade para chegar ao ataque rápido. Ficaram na maior cautela possível, estudando o adversário e esperando o momento certo para dar o bote.

O Brasil deu mole, ao invés de começar a acelerar um pouco o jogo e aproveitar o entrosamento para se chegar ao ataque, acabou dando espaço na marcação, errou passes e por pouco não viu a Coreia do Sul abrir e ampliar o placar. Aos 11 minutos, a primeira finalização veio numa jogada do Nam, que Thiago Silva tirou, mas sobrou perigosamente na área, para Kim chutar, Sandro interceptar e mandar pra fora. Aos 13, para piorar a situação, o goleiro brasileiro Gabriel sai errado ao defender um cruzamento e por sorte o zagueiro Juan estava lá para tirar.

Aos 17 minutos, depois de tanta pressão coreana, finalmente o time brasileiro conseguiu finalizar, com um chute do volante Rômulo, para a defesa do goleiro Lee. Um minuto depois, Marcelo na lateral esquerda, dá uma arrancada, avista Damião que chuta ao gol, o goleiro dá rebote, mas não tinha ninguém para mandar pra rede.

Depois de algumas finalizações, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes conseguiu acertar-se em campo. Arrumou a marcação e explorou o que de melhor sabe fazer, usar seus dribles e velocidade. Aos 37, na esperteza, Alex Sandro rouba a bola, Neymar dá passe pra Oscar, que vê Rômulo livre na direita, que recebe e abre o placar.

Depois do gol brasileiro, o time adversário só foi assustar aos 45 minutos num chute a distância.
Pro segundo tempo, nenhuma mudança. Brasil voltou em busca do segundo gol, até porque não podia bobear diante de uma seleção tão ágil como a da Coreia. Teve a sorte do árbitro não ter marcado um pênalti claro cometido por Sandro no Kim Bokyung, após receber lançamento. Assim, aproveitando a não marcação, que complicaria muito para a equipe canarinho, aos 56, na jogada de Neymar com Marcelo, a bola sobra na área, para o centroavante Leandro Damião, que chutou no canto esquerdo do goleiro, ampliando o marcador.

Aos 63, depois de muita marcação, pois mesmo perdendo por 2 a 0, a o time asiático mantinha o mesmo esquema de jogo. Trocando muitos passes e valorizando bem o passar do tempo, num cruzamento perfeito de Thiago Silva – que seria a forma mais fácil de ultrapassar todos os jogadores adversários – Neymar recebe, rola pra Oscar e Damião mais uma vez estava lá pra fazer o terceiro gol do Brasil.

Três minutos depois, Gabriel, agora sim com segurança, faz boa defesa em um cruzamento. Contudo ficou apenas nisso, sem forças a esta altura da partida, para reverter um placar elástico, o time coreano perdeu para o Brasil e fica com a medalha de bronze, em terceiro lugar. Já a equipe brasileira, espera o próximo confronto; a tão esperada final, contra o México, no sábado, no Wembley, em Londres.

CURIOSIDADES
Na Olimpíadas, a Seleção Brasileira de Futebol enfrentou equipes asiáticas 11 vezes (contando com esta de hoje), sendo 8 vitórias, 1 empate e duas derrotas.

As duas edições do Brasil disputando medalhas, foi em 1996 em Atlanta e 2008 em Pequim.
Depois de 24 anos, o Brasil chega a uma final, a última vez foi em 1984 em Los Angeles.

De acordo com apurações feitas pela Imprensa, os jogadores brasileiros, caso conquistem o primeiro lugar, poderão receber o prêmio de R$ 180 mil, pagos pela CBF.

Em todos os jogos, a equipe brasileira fez pelo menos 3 gols. 

Um comentário:

  1. Nem vou falar que desde o inicio sempre apostei no Ouro do Brasil até pra não dar uma de 'o foda'. Mas eu acho que só um desastre tira esse Ouro nosso. O time tá bem encaixado do meio pra frente.

    As 21 melhores músicas do FIFA 12
    http://migre.me/aeGY6

    Muricy Ramalho dispara contra a CBF e diretoria santista
    http://migre.me/aeH1o

    Tudo sobre a 15ª rodada do Brasileirão Série A no DF!
    http://migre.me/aeH3p

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger