sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ganso agora é tricolor

Depois de um mix de sentimentos: vontade do jogador, apoio do clube e raiva da torcida, e intervenções que dificultaram ainda mais a contratação, como a entrada do Grêmio na disputa. Finalmente o episódio chegou ao fim e já podemos dizer Paulo Henrique Ganso, é o nosso jogador do clube tricolor, São Paulo.

O meia que chegou ao clube santista indicado por Giovani, principal ídolo santista na década de 90, teve seus altos e baixos. Ainda na base, em 2007, passou por uma séria cirurgia após romper o ligamento cruzado. Chegou ao profissional no ano seguinte, mas foi desacreditado por dois técnicos que achavam que ele não tinha o potencial esperado, voltando-o para a base.

Em 2009, retorna ao profissional e em 2010, vive sua melhor fase ao lado de Neymar, Robinho e André, ganhando seu primeiro título pelo Santos, o estadual, em um jogo dramático contra o Santo André, onde protagonizou a cena do jogo, quando se recusou a sair de campo fazendo um sinal negativo para o técnico Dorival.

Aproveitando a parada para a Copa do Mundo, se submeteu a uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda chega a disputar a final da Copa do Brasil contra o Vitória em Salvador, conquistando seu segundo título.

Num jogo contra o Grêmio, em agosto de 2010, o meia rompe mais uma vez o ligamento, semelhante a qual teve na base, porém no joelho esquerdo. Viaja para São Paulo para fazer a cirurgia e fica afastado por meses para a recuperação.  Por muito tempo fora dos gramados, reclama com os dirigentes do clube a falta de valorização.

Retorna após sete meses, participa da Libertadores  em um jogo contra o Cerro Porteno, e comanda a vitória do Santos por 2 a 1, que não tinha Neymar e Elano naquela noite. Depois, volta a sofrer uma lesão muscular. Sem jogar a decisão da libertadores, vê o time do peixe ganhar a competição e conquista mais um título pelo clube.

Perdeu o mundial por 4 a 0 contra o Barcelona e volta a atuar bem em janeiro de 2012 ao comando do técnico Muricy, em alto nível, conquista mais uma vez o campeonato paulista. Submete-se mais uma vez a artroscopia e vai mal nas Olimpíadas.

Por imbróglios em relação ao contrato, salário e direitos de imagens, a situação com a diretoria, que já não andava a mil maravilhas, vai de mal a pior. O meia chega a dizer que seria um prazer jogar no São Paulo, respondendo declarações que o presidente Luis Alvaro havia feito publicamente.

Mas a pior situação dentro do clube, por parte dos torcedores, foi na derrota dentro de casa, por 3 a 1 contra o Bahia. Todos os jogadores foram vaiados pela torcida, mas em especial, o meio campista Ganso, que foi chamado de mercenário e recebido com moedas atiradas no campo.

Após tantas confusões, finalmente o meia, com o aval da diretoria, deixa o clube e é contratado pelo São Paulo, vestindo a camisa oito, onde atuará também com seus companheiros de seleção brasileira, Lucas e Luís Fabiano. 

13 comentários:

  1. Roberta,

    Ganso tem tudo para dar certo no tricolor, eu em particular torço para isso, esse moleque tem muito inda para dar ao futebol brasileiro.

    Trocando de assunto, gostaria de lhe pedir uma nova parceria, agora com um blog onde só falo do Flamengo, cansei de ser colunista dos outros, rsrsrs. E claro, seu link já esta na lista de parceiros.

    mas tambem gostaria de lhe convidar para um evento que eu e o Wesley Machado estamos tentando colocar em pratica. Seria um encontro nacional de blogueiros esportivos. Passe lá no blog e veja a pagina sobre o encontro e deixe seu comentário, é muito importante para nós.
    Um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço muito. Lamentavel é o histórico de contusões que ele, ainda tão jovem, tem em sua carreia. Mas espero que ele possa continuar superando todas e voltando a ser o craque que foi em 2010.

      Claro, vou colocar teu link em minhas parcerias.

      Muito boa a ideia, vou dar minha opinião em seu blog.

      Obrigada pelas constantes visitas.
      Tamo junto!

      Excluir
  2. Finalmente a Avenida Ganso acabou. Vamos ver se as lesões não vão afetar muito o futebol dele. Essa é a maior preocupação. E sobre o Gilson Kleina, é esperar. Acho que vai dar certo, mas ali no Palmeiras a culpa é mais do elenco e da diretoria

    Verdades e mentiras sobre Mano Menezes



    http://migre.me/aOJ95



    Danilo renova com o Corinthians até 2014



    http://migre.me/aOJaZ



    Três brasileiros entraram para o Hall da Fama da Roma-ITA



    http://migre.me/aOJdi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilson Kleina???!!
      Acho que você confundiu ao comentar em blogs.. hahaha..
      Mas enfim...

      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Nao consegui comentar no seu blog sobre sua resenha sobre o Mano Menezes, então vou escrever aqui

      "Pelo visto você é fã do Mano.
      Hahahaha.
      Concordo com em algumas partes, não em muitas.
      Não vejo ele como um técnico de Seleção, longe disso.
      Brasil, mesmo que o futebol esteja precário, até mesmo em geral, tem bons jogadores e pode formar um ótimo time. Até agora.. deu nada. Até Dunga foi melhor que o Mano até agora.
      Você está muito otimista, e pelo tempo que já se passou, acho que essa é a um dos ultimos adjetivos a ser sentido. Mas que torcida dá raiva, ah, isso dá.. http://www.elaeofutebol.com.br/2012/08/saber-criticar.html"

      Excluir
  3. Roberta, achei seu blog lá no FUTEB.R.O.N.C.A. Gostei dele. Se você quiser trocar links com o meu blog, é só falar.

    fintasparaogol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Vi seu blog lá também e até comentei em um post seu.
      Vou coloca-lo em minhas parcerias,

      bjs.

      Excluir
    2. Já coloquei seu link na minha página. Valeu, Roberta.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que ele recupere sua condição física e apresente um grande futebol no SP pra voltar a seleção, pq ele é craque.. Muito boa a matéria!!

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger