quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Gol cabreiro

Na esperteza, Ronaldinho dá assistência para abrir o placar da noite, e o confronto se encerra nos 2 a 1

Ontem foi dado o pontapé inicial na Copa Bridgestone Libertadores para o time mineiro Atlético e o paulista São Paulo. O jogo ocorreu às 22h, no Estádio Independência. Depois de 13 anos, a equipe alvinegra entraria em campo para disputar uma partida de Libertadores.

O tricolor paulista foi quem começou melhor na partida, teve mais posse de bola e com a bola no chão, ia tentando chegar ao gol atleticano defendido pelo goleiro Vitor. Enquanto isso, já o adversário, tentava chegar através de bola parada, como o fez aos 6 minutos, com o atacante Jô, porém sem êxito.

Bem diligente, aos 12 minutos, após paralisação do jogo para atender o lateral alvinegro Júnior César, ao retornar a partida, na cobrança do lateral, Ronaldinho Gaúcho distrai o goleiro Rogério Ceni e na esperteza, recebe livre a cobrança, vai à linha de fundo e dá o passe pra Jô fazer o único gol do primeiro tempo.

Após o gol cabreiro, o time da casa melhorou na partida. Cresceu em campo, e foi buscar aumentar o placar. Aos 16 minutos chegou mais uma vez com cabeçada de Bernard, depois aos 27, Bernard avança pela lateral esquerda, vai à pequena área, pedala, chuta e Rogério Ceni defende, no rebote, Tardelli manda pra fora.

No segundo tempo, o time paulista que ficou apagado após o gol alvinegro, retomou-se ao jogo, chegou perto do alvo aos 17 minutos, quando Rodolfo mandou pra fora, aos 21 quando Luis Fabiano viu o goleiro defender e quatro minutos depois com Aloísio após boa troca de passes. Depois de tantas chances desperdiçadas, quem foi fazer o segundo gol da partida foi o Atlético MG, aos 28, Ronaldinho dá assistência e o zagueiro Rever, manda pra dentro.

Sem desistir da chance pelo empate, com passe de Luís Fabiano, aos 38, Aloísio desconta. Depois, aos 47, já no finalzinho, Ganso perde uma chance incrível, quando Aloísio vai à linha de fundo, passa pro meia que manda no canto esquerdo do goleiro, só que para fora.

Depois de dois anos ausentes desta competição, São Paulo amarga derrota fora de casa. Contra o Atlético MG nesta Copa, o confronto dos dois teve três empates e uma vitória do Galo em 1978 no Estádio Morumbi, lotado. Na história, já se enfrentaram 79 vezes, sendo 29 vitórias alvinegras, 28 empates e 27 triunfos do tricolor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger