domingo, 7 de abril de 2013

Cruzeiro goleia América e permanece na liderança

Nesta tarde de domingo, no estádio do Mineirão, às 16h, foi realizado mais uma partida da 9ª rodada do Campeonato Mineiro.  O time do Cruzeiro enfrentou o América, o clássico dos belo-horizontinos, e liquidou a partida já no primeiro tempo fazendo dois a zero, depois só teve o trabalho de aumentar o placar para 4 a 1, na segunda etapa complementar.

O jogo começou com a equipe azul atacando e pressionando mais. Já o América, aproveitava para chegar a meta pelas laterais, área onde o Cruzeiro deixava muitos espaços. O gol não demorou a sair, aos 10 minutos, em lateral cobrado por Ceará, a zaga americana bobeia, e Borges na disputa com o goleiro Neneca, com toquinho manda pra dentro. Depois em um contra-ataque, aos 16 minutos, Éverton Ribeiro lança para o seu xará, que olha para a pequena área, encontra Diego Souza que marca de cabeça.

O time do América deixava muitos espaços e não fazia marcação forte. Chegou algumas vezes a finalizar, mas nada que levasse perigo a equipe adversária. O Cruzeiro apesar de bobear às vezes pelas laterais e errar alguns passes importantes na linha intermediaria, soube aproveitar a deficiência do América e fez dois gols logo de início.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio após finalização de Diego Souza defendida pelo goleiro, Éverton Ribeiro cobra, o zagueiro celeste Bruno Rodrigo sobe mais que a zaga americana e faz mais um de cabeça. A equipe do América só teve a oportunidade de diminuir o placar aos 17 minutos, quando em cobrança de escanteio, Leandro Guerreiro vacila na marcação, e Doriva atinge o canto esquerdo do goleiro Fábio.


Aos 33, depois de alterações feitas pelos dois técnicos, em jogada feita por Élber – um dos que entraram – Éverton Ribeiro faz o quarto gol, mas o bandeirinha marca impedimento não existente. Um minuto depois, em mais uma jogada de Élber, Ceará recebe, limpa, passa pro Borges que faz o seu segundo gol.

A equipe americana continuou apática como o primeiro tempo, se encontrava perdida taticamente. Conseguiu com o segundo tempo apenas fazer o gol de honra. Deixa o estádio do Mineirão com uma goleada de quatro gols. No outro lado, a torcida celeste vai embora comemorando mais uma vitória do seu time que permanece na liderança com 25 pontos. 

(Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

3 comentários:

  1. o primeiro tempo o cruzeiro dominou e so não fez mas porque tava meio lento,o segundo tempo ja tava bebado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro conseguiu formar um bom time, competitivo, mas qualquer um percebe que o ponto fraco está nas laterais, principalmente pelo lado do Everton. Vamos ver no decorrer do ano, VAMO CRUZEIRO!!!

    ResponderExcluir
  3. esse ano nao tem pra ninguem e cruzeirao atropelano tudo ...

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger