quinta-feira, 4 de julho de 2013

Newell's faz 2 em casa e deixa sonho mineiro mais distante

Mais de 40 mil pessoas lotaram o estádio Marcelo Bielsa em Rosário, Argentina, para assistirem ao primeiro confronto da semifinal da Copa Libertadores entre Newell’s Old Boys e Atlético Mineiro.  O jogo se encerrou com dois gols para a equipe de casa, o jogo de volta será no estádio Independência, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 21h50.

A equipe argentina foi melhor em todo primeiro tempo. Teve a maior posse de bola. O Galo foi a campo com um time menos ousado, e, portanto, não conseguia chegar com muita frequência para finalizar.  Seus melhores momentos foram em uma bola em que o goleiro argentino deixou escapar e quase o Jô mandou pra dentro, e em um lance com o Bernard, quando Ronaldinho Gaúcho deu um maravilhoso passe, o jovem tentou tirar do goleiro, mas o argentino conseguiu agarrar. Enquanto o Newells não conseguia atingir o alvo graças às boas defesas do goleiro Victor.

Pro segundo tempo, o time mineiro voltou melhor a campo. Parecia que a conversa do técnico Cuca tinha dado efeito no vestiário, o qual alertava por mais atenção a marcação. Mas logo os minutos foram passando e os argentinos foram retomando a superioridade na partida. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, Maxi Rodriguez cabeceou livre tirando do goleiro, fazendo o primeiro gol da partida.

Depois aos 27, o Galo passou por mais um enorme sufoco, depois de um bate e rebate na pequena área, Maxi Rodriguez chutou na trave de Victor, na sequencia houve outra tentativa de finalização, mas Gilberto Silva tirou em cima da linha do gol. Em seguida, foi a vez do Atlético dar o troco e marcar gol de cabeça com Jô, mas foi dado impedimento.

Encurralado na partida, já que se abrisse para tentar buscar o placar, o time mineiro poderia ficar mais frágil e tomar mais um, ou fechar mais ainda e contentar com um gol sofrido pra tentar mudar o placar em casa. Sem força de reação e criatividade, aos 35 minutos, a situação acabou piorando. Em cobrança de falta, com lindo efeito na bola, tirando a barreira, Scocco faz o segundo e último gol da noite. A missão atleticana é fazer 3 gols em casa, ou fazer 2 e levar para os pênaltis. 

Créditos (foto): AP e Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger