quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Galo cede empate ao Botafogo e é desclassificado da Copa do Brasil

O Atlético encarou o Botafogo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Independência, que como de costume, estava cheio. Precisando de dois gols de diferença. O Galo chegou a ficar duas vezes na frente no placar, mas acabou cedendo empate e foi desclassificação da Copa do Brasil.

No primeiro tempo a equipe mineira teve mais volume de jogo. Na escalação o técnico Cuca ousou mais uma vez colocando Luan para jogar no meio de campo e parece que é o ele deseja para o jogador nas próximas partidas. O time mineiro finalizou mais vezes, o goleiro Victor teve pouco trabalho e o Galo abriu placar aos 37 minutos, quando Fernandinho ganhou na corrida, a zaga botafoguense parou, e Marcos Rocha só teve o trabalho de colocar pra dentro. 

Pro segundo tempo, o time carioca voltou mais esperto ao jogo e conseguiu diminuir um pouco da tensão logo de início, aos 5 minutos, na jogada que Seedorf começa, Júlio Cesar avança pela esquerda, vai à linha de fundo, dá o passe, pra Rafael Marques, livre, empatar a partida.

Mesmo com o empate de início, o alvinegro mineiro não se abateu e foi em busca de mais dois gols (3x1), já que o jogo de ida ficou em 4x2. E pra ajudar a situação, aos 11 minutos, o craque Seedorf perde a bola pra Marcos Rocha, Tardelli avança ao ataque, dá meia lua no Dorian, dá o passe, e Fernandinho merecidamente faz o gol da virada. A torcida foi à loucura, embalados no coro “Eu acredito”.

Mas a felicidade durou pouco, 5 minutos depois, o craque que tinha falhado no lance que culminou no gol alvinegro, Seedorf, aos 16 minutos, cobrou falta na grande área, e no meio da confusão, Dória ganhou dos zagueiros atleticanos e conseguiu empatar a partida. O Galo chegou ainda mais duas vezes com perigo ao gol, mas pra quem precisaria fazer mais 3, o tempo não já não era favorável.

Com a classificação o Botafogo espera o confronto entre Flamengo e Cruzeiro para saber quem será o seu próximo adversário. A torcida atleticana, mesmo com o empate e a desclassificação em casa, teve sua torcida ao favor no final da partida, que não deixou de cantar hinos para o atual campeão da Libertadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger