quinta-feira, 15 de maio de 2014

Quem é o culpado?

Cruzeiro empata por 1 a 1 com o San Lorenzo no Mineirão e dá adeus à Libertadores

Não adianta querer culpar um único jogador, o técnico, ou até o papa. O torcedor tem que entender que futebol se joga em conjunto, depende de vários fatores. É claro que a emoção fala mais alto, não sejamos hipócritas. Mas, em caso de eliminação, muitos aspectos devem ser pensados antes de sair falando baboseira por aí.

O Cruzeiro foi eliminado em casa pelo San Lorenzo em um empate de 1 a 1, depois de ter perdido o primeiro jogo na Argentina por 1 a 0. Dizem que quem leva vantagem é quem faz o segundo jogo dentro de casa. Não concordo com isso de forma alguma. O primeiro jogo é completamente decisivo, deixar para reverter um placar no segundo jogo dentro de casa, além da ansiedade que é um fator normal, conta a pressão da torcida, que acaba atrapalhando mais do que ajudando. Mas isso foi a causa da eliminação de hoje? Não.

A verdade é que o Cruzeiro não jogou nada. Não foi pra cima, não movimentou bem, Júlio Batista estava apagadíssimo, pena que Marcelo Oliveira só viu isso tarde, Éverton Ribeiro não acertava nada, Samúdio estava mal. Aliás, o time quase por inteiro não estava atento, em poucos minutos de partida no primeiro tempo tomou um gol, e tentar buscar a classificação com 3 gols seria algo quase impossível, ainda mais pela forma que o time estava jogando.

Infelizmente o Cruzeiro só foi acordar aos 25 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Bruno Rodrigo fez um gol de cabeça. O time melhorou bastante com a entrada de Dagoberto no lugar de Nilton, que também estava mal. Mas jogar a culpa no técnico que escala? Ele não pode correr pelos jogadores, jogar a culpa na Conmebol que ainda insiste que a vantagem é de quem joga o segundo jogo em casa? Ou realmente aceitar que o futebol apresentado hoje não foi digno de um bicampeão da Libertadores? Vamos analisar...

Créditos (foto): EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger