terça-feira, 8 de julho de 2014

Alemanha dá show e acaba com o sonho do hexa brasileiro nesta Copa

Brasil, o país da cerveja, samba e futebol, é claro, se despediu da Copa do Mundo da forma que nem o mais pessimista torcedor poderia imaginar. Sua adversária Alemanha foi a Belo Horizonte para a semifinal, e no estádio do Mineirão incrivelmente sambou na cara e na casa dos Brasileiros e venceu por 7 a 1.

O Brasil sem Neymar e Thiago Silva entrou em campo substituindo os ausentes por Bernard e Dante. No inicio da partida, o Brasil começou bem, pra cima, Maicon e Bernard se movimentaram muito e assim o Brasil chegou a sua primeira finalização, mas com toda frieza a Alemanha também tentou chegar ao alvo, e aos 10 minutos, de escanteio, teve sucesso. Mal marcado por David Luiz, Muller faz um golaço, o seu quinto gol em 6 jogos.

Crédito: Jamie McDonald/Getty Images
Aos 22, Klose chuta, Júlio Cesar dá o rebote, mas Klose ainda estava lá, esperto, sem marcação, pra fazer o segundo gol da Alemanha. E nos próximos 5 minutos, o time alemão marcou mais gols, desencadeou a goleada que ninguém poderia imaginar, Kroos fez o terceiro e quarto, e Khedira fechou a goleada de 5 a 0 ainda no primeiro tempo.  

No segundo tempo Hulk e Fernandinho saíram para a entrada de Paulinho e Ramires. O Brasil chegou bem com Paulinho, que aos sete minutos, chutou forte para boa defesa do goleiro Neuer. Apesar de entrar para a segunda etapa com o revés de 5 gols, a equipe brasileira voltou ao jogo com uma postura mais ofensiva.

E quando parecia que o Brasil iria melhorar, aos 15, à distância, Muller chuta para boa defesa de Júlio Cesar. Aos 23 minutos, pela lateral direita, Schürrle que entrou no lugar de Klose, faz o sexto.

O centroavante Fred, vaiado muito pela torcida por sua má atuação na Copa, saiu para a entrada de Willian. Já no lado alemão, outra substituição, Khedira saiu para o lugar de Draxler. Mas as substituições de nada adiantaram, pois o Brasil não conseguiu encontrar o caminho do gol, e para piorar, o time alemão aumentou o ritmo, pela lateral esquerda, Schürrle, aos 33, faz mais o sétimo.

No contra ataque após Özil quase marcar, Marcelo cruza para Oscar, sozinho, na pequena área, fazer o gol de honra brasileiro aos 45 minutos. Chorando muito e abalado com uma derrota tão expressiva, o Brasil foi eliminado da forma que ficará marcado em sua história. O time Alemão com um futebol bonito, calmo, e de muitas trocas de passes, mostrou que é um forte candidato a ser campeão do mundo, espera o jogo de amanhã entre a Holanda e Argentina, para saber quem é o seu próximo adversário. 

Um comentário:

  1. Estive no Mineirão hoje, a torcida perdeu tanto a paciência com o Fred hoje que mandou ele pra aquele lugar. O dia também é histórico porque o Klose se tornou o maior artilheiro de todas as Copas. No final do jogo, todos, inclusive brasileiros, aplaudiram os alemães. Belo texto, parabéns Roberta!

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger