domingo, 27 de julho de 2014

Cruzeiro goleia Figueirense por 5 a 0 e dispara na liderança

Nem o adversário Figueirense sob novo comando ou a chuva foram capazes de frear o líder Cruzeiro que goleou por 5 a 0, nesta noite no Mineirão. Com 28 pontos, e 77,8% de aproveitamento, a raposa abre uma boa vantagem em relação ao vice-líder Internacional.  Já o Figueirense permanece na zona de rebaixamento com apenas 7 pontos.

Foto: Gustavo Andrade/Superesportes
O Cruzeiro abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, num pênalti duvidoso cobrado por Lucas Silva. No segundo tempo, os gols saíram com menos dificuldade. Logo aos dois minutos, Marquinhos marca um golaço, dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Dedé faz o seu. Aos 27, o artilheiro do campeonato, Ricardo Goulart, com oito gols, marca e para finalizar, Dagoberto faz o quinto gol aos 33 minutos.

OPINIÃO
O time do Cruzeiro está tanto em harmonia que é notável o entrosamento dos jogadores em campo. A troca de passes, a velocidade e o certo posicionamento, faz com que a marcação adversária fique ineficiente. Não ter uma “única estrela” no time é mais um ponto positivo. Todos tem o mesmo peso. Podemos observar a diversidade ao fazer os gols, tem gol de atacante, volante e até de zagueiro. Ser líder do campeonato brasileiro desde o ano passado, quando foi campeão, não é uma tarefa fácil. O Cruzeiro vem mostrando muita força e probabilidade de levar o caneco para casa de novo.

PARTIDA EM NÚMEROS
Cruzeiro: 6 desarmes, 4 escanteios, 11 faltas cometidas, 8 finalizações certas, 7 finalizações erradas, nenhum impedimento e 36 passes errados.
Figueirense: 8 desarmes, 3 escanteios, 14 faltas cometidas, 1 finalização certa, 7 finalizações erradas, nenhum impedimento e 33 passes errados.

O próximo adversário da Raposa é o Botafogo, jogam no sábado às 18h30, no Maracanã. O Figueira pega o Sport na próxima rodada, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, às 16hs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger