sábado, 12 de julho de 2014

Holanda goleia o Brasil por 3 a 0 e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo

O Brasil foi a campo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 17 horas, para disputar com a Holanda o terceiro lugar da Copa do Mundo. E a chance de ficar em pelo menos na terceira colocação, não aconteceu. A Holanda goleou o Brasil por 3 a 0, e mostrou para aqueles que ainda tinham dúvidas, que o time brasileiro tem em muito que melhorar.

Tentando mudar a má imagem que ficou da última goleada por 7x1 contra a Alemanha, o Brasil foi em busca do terceiro lugar, só não contava que sofreria o primeiro gol tão cedo, ainda nos primeiros minutos. Thiago Silva faz falta em Robben dentro da área. Pênalti. Van Persie como bom jogador que é não desperdiça a oportunidade e balança a rede para o time holandês.  

Apesar de ter ido com uma escalação diferente do habitual, escalando Maxsuel na lateral, e do meio ao ataque, Ramires, Willian e Jô, o Brasil continuou com uma defesa inferior e de fraca marcação. Aos 16 minutos, mais um golaço dos laranjas. Robben começa a jogada pela direita, Guzman cruza, David Luiz tira de cabeça e Blind com muita categoria, domina e marca o segundo gol do primeiro tempo. Já nessa altura do torneio, o Brasil sofreria o seu nono gol em 100 minutos.

Foto: Vanderlei Almeida / AFP
Aos 21 minutos, o brasileiro Oscar, quem mais apareceu no jogo, em jogada individual, limpou a marcação e tentou mais uma finalização para o Brasil. Aos 27, falta perigosa para o Brasil. Oscar quem sofreu e cobrou, mas David Luiz mandou pra fora. Aos 30, foi a vez dos holandeses, Van Persie chutou fraco para fácil defesa do goleiro Júlio César. No contra ataque, Oscar vai ao ataque, Maicon sofre falta, Oscar cobra, mas vai pra fora.

No segundo tempo, o mesmo jogo. Os brazucas tiveram sua melhor chance de gol aos 14 minutos, quando Oscar acha Ramires na área, chuta, e a bola passando pertinho da trave. Mas a Holanda não pisou no freio, e buscou aumentar o placar. Aos 28, chegou mais uma vez ao ataque, mas a zaga brasileira tirou.

Depois, o Brasil chegou com algumas finalizações, mas ela só é boa, quando entra, e não entrou. E para piorar, quem achou que não teria mais uma goleada, a Holanda mostrou o porquê de merecer o terceiro lugar, e aos 45 minutos, Robben dá passe para Velman, que tinha acabado de entrar no jogo, que encontra Wiswaldum na pequena área, e marca o terceiro gol holandês. Em apenas três minutos depois, a Holanda quase faz o quarto. Mas os acréscimos de 5 minutos acabaram, e o Brasil se livrou desse vexame ainda maior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger