sexta-feira, 18 de julho de 2014

Toni Kroos é considerado o melhor jogador da Lista FIFA e brasileiros Thiago Silva e Oscar integram o Top 11

A FIFA divulgou em sua página a lista dos melhores jogadores da Copa do Mundo de acordo com o índice Castrol. O meia alemão Kroos ficou em primeiro lugar com 9.79, seguindo o  atacante Robben da Holanda, com 9.74 pontos. O atacante Jô do Brasil teve a melhor progressão na lista, enquanto o defensor Daniel Van Buyten teve a pior queda de colocação.

Foto: Getty Images
A Castrol, patrocionadora oficial da Copa do Mundo, criou o índice castrol, o melhor sistema para avaliar o desempenho dos jogadores. Cada movimento em campo, passe e desarme, é avaliado e as notas aos jogadores podem ser concedidas de 0 a 10, quanto melhor atuação, mais alta a nota.

Esta mesma análise foi usada nas edições de 2009 e 2013 na Copa das Confederações e no Mundial de 2010. No ano passado o brasileiro Fred teve o índice castrol mais alto. Em 2010, o vencedor foi o Sérgio Ramos da Espanha.

Nesta Copa do Brasil, a campeã Alemanha foi a seleção que teve maior quantidade de passes certos, 4.157 ao todo, e a contribuição do melhor jogador Kroos com 537 passes certos, só foi superada por seu companheiro de equipe, Philipp Lahm, com 562 acertos.
Já o Brasil, apesar de não ter conseguido o triunfo dentro de casa, teve dois de seus jogadores no índice castrol top 11, o zagueiro Thiago Silva e o meia Oscar, foram os escolhidos.

A lista final dos dez melhores

Toni Kroos, Alemanha (9,79); Arjen Robben, Holanda (9,74); Stefan de Vrij, Holanda (9,7); Mats Hummels, Alemanha (9,66); Thomas Müller, Alemanha (9,63); Karim Benzema, França (9,6); Oscar, Brasil (9,57); Thiago Silva, Brasil (9,54); Marcos Rojo, Argentina (9,51); e Ron Vlaar, Holanda (9,48).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger