domingo, 21 de setembro de 2014

Cruzeiro 2x3 Atlético MG - Quem foi o culpado?

Apontar o dedo para um cara só como culpado do jogo, é fácil. Só não podem esquecer que futebol se joga em conjunto. Tudo bem, os dois gols contra foram falha do Éverton Ribeiro, no primeiro ele deu condição para que não houvesse impedimento, e no segundo, jogada individual, por querer enfeitar demais e não dar passe. Mas antes disso houve oportunidades para gols, todas desperdiçadas.

O Cruzeiro lotou o Mineirão, fez um mosaico maravilhoso, e o Atlético ainda conseguiu driblar as diferenças e fazer três gols no líder do campeonato. A Raposa teve a maior posse de bola, mandou no jogo, mas não soube ser eficiente em suas jogadas. E quanto a defesa? Era a bola passar do meio de campo, para todos roerem a unha com medo, e isso não é desde agora. A diferença para antes, era de que o meio e o ataque estavam tão eficazes, que a zaga não era muito testada.

O Galo foi esperto. Contou com a sorte quando o chute do Alisson no primeiro minuto do primeiro tempo não entrou. Esperou para ver a posição de jogo do Cruzeiro, fechou o time, e foi eficaz nos contra ataques. Diego Tardelli foi simplesmente o cara do Atlético. Se a bola passasse pelos pés dele, perigo ia trazer. Mas pelo visto ninguém se atentou a isso.

O Cruzeiro ainda conseguiu fazer um golaço no primeiro tempo com uma ótima jogada de Éverton Ribeiro, pra Goulart ampliar sua artilharia. No segundo tempo, Álisson mandou uma linda bola, na gaveta, sem chances de defesa para o goleiro Vitor. Mas a característica do jogo foi a mesma do primeiro tempo, o Atlético esperou, segurou bem a marcação, o Cruzeiro não foi eficiente, e uma zaga que não marca em cima, viu seu adversário cabecear e sair com a vitória fora de casa.

Os Atleticanos estão rindo à toa. Afinal, ganhar um clássico, fora de casa, e casa lotada, é coisa pra rir a semana inteira. Enquanto os Cruzeirenses podem agradecer muito, pois pior que perder para o rival, seria perder e ver o São Paulo subindo em pontos, mas por bem, o São Paulo foi derrotado por 3x2 pelo Corinthians também. A disputa para erguer a taça ainda está muito acirrada, e se a Raposa não abrir os olhos, vai ver a oportunidade de ser bicampeão indo pelo ralo a baixo. 

Um comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger